Dedetizacao contra ratos

Desentupidora e Dedetizadora

Dedetização contra ratos: um guia para o seu lar.

 

Quando se fala em pragas urbanas, nenhuma assusta tanto quanto ratos. Não só o rato assusta pelo aspecto e pela agressividade. O rato urbano tem uma das mordidas mais fortes do reino animal, como também é um transmissor de doenças. Estima-se que a rota pode transmitir cerca de 54 doenças! A urina de rato transmite a leptospirose e a escabiose, também conhecida como sarna. Ratos também podem trazer pulga, causando uma infestação de pulga na sua casa.

Dedetização contra ratos

Aqui apresentamos um guia para você saber tudo que é necessário para cuidar bem do seu lar e dos seus familiares.

 

Os tipos de rato

 

Os ratos urbanos podem ser classificados em residentes ou não residentes. Os residentes são os camundongos, que podem habitar dentro de armários os fogões e  o rato preto é aquele que se encontra em forros ou sótãos. Não residente é a ratazana que habita o esgoto ou buracos em terreiros baldios.

 

A dedetização eficiente, no entanto, funciona bem contra os três tipos de ratos, livrando sua casa de qualquer perigo a sua saúde.

 

Sinais de ratos em sua casa

 

Geralmente ratos não são vistos durante o dia, então se você não nota a presença de ratos na sua casa durante o dia, não significa que você esteja livre de ratos. Ratos são animais noturnos, mais visíveis durante a noite.  Se você ver um rato durante o dia, é bem possível que haja uma população de roedores próxima.

 

Você também pode notar buracos feitos por ratos em paredes ou árvores , além de forro ou sótão, você tem uma infestação de ratos. Sempre é bom observar se há atividade noturna: barulhos, se o seu animal de estimação de repente ficou inquieto ou se há marcas de mordida nos móveis. Também verifique se há fezes nos cantos da casa.

 

Quando um rato vai de um lugar para o outro, eles se movimentam próximos a superfícies verticais, que ajudam os ratos a se orientarem. Cheque as quinas ou o rodapé de sua casa por pelo de rato  deixado para trás.

 

Remédios caseiros contra ratos?

 

Tentar se livrar dos ratos com receitas  caseiras não é uma boa pedida. Tentar feição cru, por exemplo, não é  eficaz: o rato percebe pelo cheiro que é tóxico e não come a isca.

 

Existe também o famoso “chumbinho”. O que é preciso lembrar é que o chumbinho é proibido em todo território nacional por ser extremamente tóxico. E se um dos ratos na sua residência morrer intoxicado por chumbinho os outros instintivamente não vão comer a isca com veneno.

 

A maneira mais eficaz e segura de se livrar de uma infestação de ratos na sua casa é com uma dedetização contra ratos profissional. Entre em contato com a PROTEC e receba um orçamento se livre dos ratos de maneira segura para você e a sua família e entre em contato conosco!