Barreiras Físicas Contra Pombos

Desentupidora e Dedetizadora

Barreiras Físicas Contra Pombos

Tudo o que você precisa saber sobre controle de pombos.

Barreiras Físicas Contra Pombos

Pode parecer estranho que dedetizadores se ocupem de pombos. Afinal, quando a gente pensa em dedetização a gente pensa em insetos: barata, cupim, pulga. Mas os pombos podem resultar em um grande problema, como quem passou pela experiência sabe.

 

Os pombos podem representar um problema para a  higiene e, mais que isso, podem afetar seriamente a sua saúde e a da família. Pombos podem transmitir uma quantidade assustadora de doenças: salmonela, que causa vômitos e diarreia, E.coli que é a bactéria que causa intoxicação alimentar ou ainda candidíase.  As fezes de pombo, além de serem uma ameaça para o patrimônio, também carregam várias bactérias e fungos. E os próprios pombos podem trazer pulgas, piolhos ou carrapatos.

 

Para ficar por dentro de controle de pombos, configura agora nosso guia.

 

Como prevenir uma infestação de pombos

 

Uma parte importante do controle de pombos é saber se prevenir desta praga extremamente perigosa. Em primeiro lugar, cheque sua propriedade por restos de comida: pombos procuram alimento e se fixam em lugares onde encontram mais comidas e lembre-se que pombos comem quase qualquer coisa.  Quando for se livrar do lixo, coloque os sacos de lixo em latas de lixo de ferro bem tampadas, assim os pombos não encontrarão comida. Também é importante ver se há sempre resto nas tigelinhas do seu pet, os pombos podem infestar sua casa em busca de ração.

 

Você também deve minimizar  a quantidade de entulho na sua casa e no seu quintal. Pombos podem utilizar entulho para construir ninhos.

 

Reconhecendo os pombos

 

Como reconhecer o pombo? A aparência é bem comum: o pombo é um pássaro cinza com duas faixas pretas geralmente na ponta da asa. O pombo é encontrado em todo o território o território nacional. NO entanto, os pombos se juntam aonde há muita comida ou onde há materiais para construir um ninho. Outra característica dos pombo é que fazem ninho em postes ou vão externos de prédios. Principalmente em caso de imóvel comercial, é bom prestar atenção se há ninhos.

 

Controle de pombos : como fazer?

 

A primeira opção deve ser sempre procurar um profissional para uma avaliação da situação. Mas você também pode tomar algumas medidas por conta própria. A primeira coisa é retirar as fontes de comida que os pombos utilizam para alimentação isso inclusive impede que os pombos retornem. Outra ação é impedir que os pombos construam ninhos: instale espetos no telhado e em vãos da sua casa. E observe bem se a sua propriedade não tem cantos que podem se tornar habitat de pombos.

 

Mas para se um controle de pombos realmente eficaz, procure sempre um profissional. E aqui na PROTEC temos técnicos especializados. Entre em contato e agende uma visita. Proteja a sua familía!

 

 

Atuamos em diversos setores:

 

Residências, Comércios, Indústrias, Prédios, Hospitais, Transportes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Somos prestadores dos seguintes serviços:

 

_ Controle de Pragas.

_ Desinsetização.

_ Desratização.

_ Descupinização.

_ Controle de Pombos.

_ Higienização de Reservatórios D’água.

_ Análise Bacteriológica de Água.

_ Desentupimento de Esgotos e Rede de Águas Pluviais.

_ Serviço Preventivo de Desentupimento

_ Serviços de Limpa Fossa

_ Serviço de Hidrojateamento e Sucção

_ Transporte de Efluentes