Como desentupir um cano de esgoto entupido em 6 passos simples

0
(0)

Como desentupir um cano de esgoto entupido em 6 passos simples

Desentupir um cano de esgoto entupido pode ser uma tarefa difícil e suja. No entanto, se você seguir alguns passos simples, poderá desentupir o seu cano de esgoto em pouco tempo.

Primeiro, você precisará identificar o local do entupimento. Isso pode ser feito verificando se há água parada no chão perto do cano ou verificando se há água saindo do cano lentamente.

Uma vez que você tenha identificado o local do entupimento, você precisará remover qualquer obstrução que possa estar causando o entupimento. Se houver uma obstrução na parte superior do cano, você poderá usar uma escova para removê-la. Se a obstrução estiver mais abaixo, você precisará usar um cabo de aço para tentar removê-la.

Depois de remover a obstrução, você precisará limpar o interior do cano para remover qualquer resíduo que possa estar causando o entupimento. Você pode fazer isso usando uma mangueira com jato de água ou um aspirador de pó.

Uma vez que o interior do cano esteja limpo, você precisará verificar se há alguma outra coisa causando o entupimento. Se houver, você precisará removê-la antes de desentupir completamente o cano.

– O que causa o entupimento do cano de esgoto?

Entupimentos em canos de esgoto são causados por uma variedade de fatores. A maioria dos entupimentos é causada por objetos que não deveriam estar no sistema, como papel higiênico, toalhas de papel, fraldas e produtos sanitários. Outros entupimentos são causados ​​por gordura e óleo que se acumulam no interior do tubo e formam um bloqueio.

– Sintomas de um cano entupido

Os sintomas de um cano entupido são geralmente bastante óbvios. O primeiro sinal é geralmente o esgoto que começa a sair pelo ralo da pia ou do chuveiro, ou pela caixa de gordura. Outros sinais incluem um mau cheiro no banheiro ou na cozinha, água parada nas pias ou nos chuveiros e barulhos estranhos vindos das tubulações. Se você suspeitar que seus canos estejam entupidos, é importante agir rapidamente para evitar danos maiores.

Os sintomas de um cano entupido podem incluir: um ralo que não drena, água que não escoa da pia ou do chuveiro, um cheiro ruim vindo da pia ou do chuveiro, gotejamentos de água da pia ou do chuveiro, ou uma máquina de lavar roupa que não drena.

– Como desentupir um cano de esgoto por conta própria?

Você pode encontrar muitas maneiras diferentes de desentupir um cano de esgoto, mas este artigo vai mostrar os seis passos mais simples para fazer isso. Se o seu cano de esgoto está entupido, siga estes passos para desentupi-lo por conta própria:

Encontre o local do entupimento. O primeiro passo para desentupir um cano de esgoto é encontrar o local do entupimento. Isso pode ser feito verificando se há água parada em algum lugar da casa ou verificando se há um cheiro forte vindo de algum lugar.

Prepare os materiais necessários. Antes de começar a desentupir o cano, você precisará ter alguns materiais à mão, como uma mangueira, uma bomba de água e um balde.

Coloque a mangueira na entrada do cano. Em seguida, use a bomba de água para encher o balde com água e colocar a mangueira na entrada do cano. Certifique-se que a mangueira esteja bem apertada para que não haja vazamentos.

Ligue a bomba de água e comece a desentupir o cano. Comece a bombear água na entrada do cano usando a bomba de água. Isso irá forçar a água através do entupimento e limpar o caminho para que possa drenar normalmente novamente.

Retire a mangueira e verifique se o entupimento foi removido completamente. Depois que a água começar a drenar normalmente pelo cano, retire cuidadosamente a mangueira da entrada do cano e verifique se o entupimento foi completamente removido. Se houver qualquer pedaço do entupimento que permanecer no lugar, repita os passos 3-5 até que ele esteja completamente removido.

Limpe qualquer sujeira residual do interior do cano com uma escova limpa antes de usar novamente normalmente

– Método Usando uma mangueira d’água para desentupir o cano

A mangueira d’água é um dos métodos mais simples para desentupir um cano de esgoto entupido. Siga os seguintes passos:

Coloque a extremidade da mangueira na boca do cano entupido e certifique-se de que a mangueira esteja bem apertada.

Ligue a água e deixe-a correr por cerca de segundos.

Em seguida, abra o registro da mangueira para permitir que a água saia com força e limpe o entupimento.

Feche o registro da mangueira e retire-a do cano.

Verifique se o entupimento foi removido e, caso contrário, repita os passos acima até que o cano esteja desobstruído por completo.

– Método Usando bicarbonato de sódio e vinagre para desentupir o cano

O bicarbonato de sódio e o vinagre são dois produtos que podem ser usados para desentupir um cano entupido. Siga os seguintes passos para desentupir um cano usando este método:

Coloque uma panela cheia de água para ferver.

Enquanto a água está sendo aquecida, misture 1/2 xícara (ml) de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara (ml) de vinagre em um recipiente.

Coloque a mistura na boca do cano entupido e tampe-a com uma tampa ou outro objeto para evitar que a mistura se espalhe.

Quando a água começar a ferver, coloque-a sobre a tampa do cano para que ela seja direcionada para dentro do cano. Deixe a água agir por 5 minutos antes de tirar a tampa e drenar o conteúdo do cano.

– Método Usando um cabide para desentupir o cano

Este método é ideal para desentupir um cano de esgoto entupido por causa de uma obstrução de pequeno porte.

Vire o cano de esgoto de cabeça para baixo e localize a abertura que está entupido.

Encaixe um cabide na abertura do cano, de forma que a parte inferior do cabide esteja pressionada contra o entupimento.

Com a outra mão, segure o cano firmemente e faça movimentos para cima e para baixo, com o objetivo de soltar o entupimento.

Repita os movimentos até que o entupimento seja removido completamente.

Enxague o cano com água para remover quaisquer resíduos que possam ter ficado após a limpeza.

Seque o cano com um pano antes de usá-lo novamente.

Este método é ideal para desentupir um cano de esgoto entupido por causa de uma obstrução de pequeno porte.

Vire o cano de esgoto de cabeça para baixo e localize a abertura que está entupido.

Encaixe um cabide na abertura do cano, de forma que a parte inferior do cabide esteja pressionada contra o entupimento.

Com a outra mão, segure o cano firmemente e faça movimentos para cima e para baixo, com o objetivo de soltar o entupimento.

Repita os movimentos até que o entupimento seja removido completamente.

Enxague o cano com água para remover quaisquer resíduos que possam ter ficado após a limpeza.

Seque o cano com um pano antes de usá-lo novamente.

Método Pegue ajuda profissional para desentupimento do seu canalização

É importante saber como desentupir um cano de esgoto entupido, pois este problema pode causar vários danos à sua casa. Além disso, o entupimento também pode ser perigoso para a saúde, pois pode causar doenças respiratórias. Se você tiver um cano de esgoto entupido, é importante procurar ajuda profissional para desentupi-lo o mais rápido possível. Aqui estão alguns passos simples que você pode seguir para desentupir seu cano de esgoto:

Primeiro, você precisa localizar o bloco. Isso pode ser feito usando uma lanterna. Se o bloco for grande, você poderá ver com os olhos nus. Caso contrário, você precisará usar uma câmera especial para inspecionar o interior do cano.

Em seguida, tente remover o bloco usando uma ferramenta longa e fina, como uma haste de açougueiro ou um gancho de garrafa. Caso contrário, você poderá comprar um produto químico especializado em lojas de material de construção que ajudará a dissolver o bloco.

Depois disso, ligue a água e verifique se o cano está funcionando normalmente. Se não estiver, ligue para um encanador profissional para obter mais assistência.

whatsmensagem

Para solicitar orçamento CLIQUE AQUI!

Siga a Protec no Facebook CLICANDO AQUI e fique ligado em nossas novidades e promoções.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.