6 maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinho

  • osmando 
6 maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinho
0
(0)

6 maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinho

Uma das maneiras mais frustrantes de lidar com um entupimento é quando ocorre no ralo do banheiro. Infelizmente, os ralos do banheiro são propensos a entupimentos devido ao uso diário e às substâncias que são despejadas neles. Se você estiver enfrentando um entupimento no seu ralo do banheiro, não se preocupe! Existem algumas maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinho.

Neste artigo, vamos abordar 6 maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinho.

– O que causa o entupimento do ralo?

Os ralos do banheiro podem entupir-se devido a uma variedade de razões. A causa mais comum é a acumulação de cabelo e detritos nas tubulações. Outras causas incluem o acúmulo de gordura, sabão e até mesmo água dura. Se o seu ralo estiver entupido, existem algumas maneiras de o desbloquear sozinho.

– 6 maneiras de desbloquear um ralo de banheiro sozinh Use uma ventosa

Você pode usar uma ventosa para desbloquear um ralo de banheiro. Aqui estão algumas dicas para fazer isso:

Coloque a ventosa sobre o ralo e certifique-se de que esteja bem apertada.

Encha a ventosa com água e, em seguida, libere-a bruscamente. Isto criará uma pressão que poderá desbloquear o entupimento.

Repita este processo até que o entupimento seja removido e o ralo esteja funcionando normalmente novamente.

Use um gancho de garra

Enrole uma fita plástica em volta de um gancho de garra e insira-o no ralo.

Empurre o gancho para baixo até que ele fique preso na obstrução.

Puxe o gancho para cima, retirando a obstrução do ralo.

Se a obstrução for muito difícil de remover, envolva o gancho com uma corda e puxe-a para cima, usando a corda para puxar a obstrução para fora do ralo.

Outra opção é envolver o gancho com uma fita adesiva e usar a fita adesiva para agarrar e puxar a obstrução do ralo.

Se nenhuma dessas técnicas funcionar, você pode tentar usar um aspirador de mão para sugar a obstrução do ralo.

Use uma mangueira d’água

Uma mangueira d’água é uma ferramenta útil para desbloquear um ralo de banheiro. Para usar uma mangueira d’água, encha um balde com água e coloque a extremidade da mangueira na saída do ralo. Em seguida, aperte o gatilho da mangueira para que a água comece a fluir para o ralo. Continue pressionando o gatilho até que a água comece a escoar pelo ralo.

Use uma bomba de drenagem

Desentupir um ralo de banheiro pode ser uma tarefa difícil, especialmente se o entupimento for causado por uma gordura ou uma substância pegajosa. Uma maneira de desentupir um ralo de banheiro é usando uma bomba de drenagem.

Para usar a bomba de drenagem, você precisará encher a garrafa com água e, em seguida, apertar a válvula para criar uma pressão. Em seguida, insira a mangueira na boca do ralo e solte a válvula. A água pressurizada irá forçar o entupimento para fora do ralo.

Use bicarbonato de sódio e vinagre

Quando o bicarbonato de sódio e o vinagre são misturados, eles reagem quimicamente para gerar gás carbônico. Esse gás carbônico se infiltra nas rachaduras do ralo, forçando a água para fora e desbloqueando o entupimento.

Use uma solução química especializada para desbloquear fossas sépticas e outros canais obstruídos

Água quente e vinagre: essa solução caseira é ideal para desbloquear ralos de banheiro obstruídos por gordura ou sujeira. Coloque meio litro de água quente em um recipiente e adicione uma xícara de vinagre. Mergulhe um pano na solução e aplique-o sobre o ralo obstruído, deixando agir por cerca de meia hora. Enxágue com água fria para remover os resíduos.

Soda cáustica: a soda cáustica é um poderoso desengordurante que pode ser usado para desbloquear ralos entupidos. Dissolva uma colher de sopa de soda cáustica em meio litro de água morna e despeje a solução no ralo obstruído. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar com bastante água fria.

Solução clareadora: outra opção para desbloquear ralos entupidos é usar uma solução clareadora, que pode ser comprada em lojas especializadas ou feita em casa com peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio. Dilua duas partes de peróxido em uma parte d’água e adicione uma colher (sopa) do bicarbonato, misturando bem até obter uma pasta homogênea. Aplique a pasta no ralo obstruído e esfregue suavemente com um brush, enxaguando logo em seguida com bastante água fria para remover os resíduos da limpeza.

Furadeira elétrica: se nenhuma das soluções anteriores funcionar, você pode tentar usar uma furadeira elétrica para desobstruir o ralo do banheiro entupido. Coloque a ponta da furadeira na boca do ralo e ligue-a na velocidade mais baixa possível, mantendo-se firme para que a furadeira não escorregue e machuque você inadvertidamente. Deixe a furadeira trabalhar por alguns segundos antes de parar e verificar se o entupimento foi removido; se não estiver, repita o processo até que o bloqueio seja eliminado completamente.

Ar comprimido: outra ferramenta que pode ser usada para desobstruir um ralo entupido é um compressor de ar, que pode ser encontrado em lojas especializadas ou alugado em ferramentarias locais. Coloque a boca do compressor sobre o ralo entupido e ligue-o na velocidade mais baixa possível; assim que sentir que o ar está saindo pelo outro lado, mantenha firme até que todo o entupimento seja expelido do cano do banheiro obstruído pelo ar comprimido..

6 . Hidrojateamento: por fim, outra opção para desbloquear completamente um banheiro entupido é contratar os serviços profissionais de hidrojateamento, ideal para fossas sépticas e canais extremamente obstruídos.. O hidrojateamento consiste na limpeza dos canais utilizando jatos d’água sob alta pressão, capazes de romper qualquer tipo.

whatsmensagem

Para solicitar orçamento CLIQUE AQUI!

Siga a Protec no Facebook CLICANDO AQUI e fique ligado em nossas novidades e promoções.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.