VANTAGENS E DESVANTAGENS DE ESCOLHER UMA DEDETIZADORA DE BARATAS

0
(0)

Está em busca de uma empresa dedetizadora de baratas e deseja saber as vantagens e desvantagens da contratação? Então este artigo é para você.

De fato, a infestação de baratas é algo muito incômodo e que tira o sossego de qualquer pessoa, e dependendo da dimensão da infestação, é difícil residir no ambiente.

Sendo assim, vamos falar sobre o que seria a dedetização, quando recorrer a uma empresa especializada e como escolher uma boa empresa.

 

O que é a dedetização de baratas e como ela funciona?

Antes de falarmos sobre as vantagens e desvantagens da dedetizadora de baratas, vamos te explicar o que seria a dedetização e como ela funciona na prática.

De modo muito simples, a dedetização de baratas, também conhecida como desinsetização, ou ainda, controle de insetos, é um dos métodos utilizados para controlar algumas pragas urbanas, como por exemplo, as baratas.

Assim, para controlar o desenvolvimento de infestações de baratas, são utilizadas algumas substâncias químicas para criar uma barreira protetora, impedindo a proliferação dos insetos e livrando o ambiente das pragas.

Porém, a empresa dedetizadora de baratas atua conforme os danos causados pela infestação, avaliando a situação do ambiente e assim escolhendo os métodos mais efetivos.

E por falar em métodos, podemos citar como os mais utilizados:

 

  • Aplicação em gel, que é feito com substâncias que não possuem cheiro e aplicadas em pontos estratégicos do ambiente, garantindo a dedetização completa;
  • Dedetização com pó químico, onde a substância é aplicada em pontos onde as baratas podem se instalar, como por exemplo, conduítes elétricos, motores de geladeiras e até mesmo freezers;
  • Pulverização, que é utilizado em casos mais graves de infestação de baratas. Nesse caso, a substância é espalhada em todas as superfícies, eliminando as baratas e criando uma camada protetora no ambiente.

 

Agora que você já conhece os métodos utilizados e o que é a dedetização, você pode estar se perguntando: quais as vantagens e desvantagens de contratar uma  dedetizadora de baratas?

 

Vantagens de contratar uma dedetizadora de baratas

Primordialmente, uma das principais vantagens de contratar uma empresa dedetizadora de baratas é o combate efetivo às pragas, já que o tratamento é realizado tanto de forma preventiva quanto curativa.

Sendo assim, é possível afirmar que o tratamento mais direcionado traz resultados mais efetivos, e claro, a economicidade, já que não será necessário realizar gastos com inseticidas domésticos.

Também podemos citar como vantagens de contratar uma empresa dedetizadora de baratas:

 

  • Eficiência no combate às pragas urbanas, especificamente as baratas;
  • Prevenção contra a reincidência de infestações, já que o tratamento é realizado de forma curativa e preventiva;
  • Métodos e produtos que são, de fato, efetivos.

 

Quanto às desvantagens, podemos citar o fato de que o trabalho da dedetizadora não é tão imediato assim, já que é necessário avaliar o ambiente primeiro para assim começar o tratamento, o que pode ser um problema para quem tem um pouco mais de pressa.

Mas de modo geral, podemos afirmar que o processo de dedetização é muito mais positivo, principalmente pela sua efetividade.

 

Como escolher uma boa empresa dedetizadora de baratas

Se você está em busca de uma empresa dedetizadora de baratas, existem alguns aspectos que devem ser considerados no momento da escolha da empresa.

Contudo, devemos lembrar que a escolha de uma boa empresa dedetizadora de baratas não deve se limitar apenas ao valor pago, pois muitas vezes, uma empresa pode cobrar caro mas não garantir a qualidade do serviço.

 

Escolha uma empresa que possui expertise no mercado

O primeiro ponto que é essencial no momento da escolha é a experiência no mercado, especificamente no que se trata dos serviços de dedetização em si.

Uma empresa que é especialista conta com detalhes como a experiência e os melhores métodos do mercado, tal como profissionais treinados para manusear os equipamentos e os produtos necessários aos tratamentos.

Além disso, uma boa empresa é aquela que lhe dá suporte no momento da escolha do serviço de dedetização, trabalhando com transparência e oferecendo garantia do trabalho.

Outro detalhe que faz toda a diferença é a assertividade no processo de dedetização, já que a empresa realiza a avaliação da infestação e condições do ambiente, para assim escolher os métodos mais efetivos para cada situação.

Sendo assim, é importante avaliar aspectos como os feedbacks dos clientes, avaliações da empresa, redes sociais, comentários e claro, as licenças que a empresa possui, pois tudo isso influencia na qualidade do serviço oferecido.

 

Verifique se a empresa é licenciada para atuar no mercado

Antes de qualquer coisa, é importante verificar se a empresa possui todas as licenças necessárias para atuar no mercado, tal como manusear os produtos utilizados ao longo do procedimento.

Por isso, verifique se a empresa possui alvará de funcionamento, tal como a licença para atuação e o atendimento à Resolução RDC 52-09 da Anvisa, além de outros regimentos do seu estado.

Pense no seguinte: se uma empresa não está de acordo com os parâmetros mínimos, como ela pode oferecer um serviço confiável e de qualidade para os clientes?

 

Equipamentos e métodos

Por último, mas não menos importante, devemos avaliar os equipamentos e métodos utilizados pela empresa em questão antes de contratá-la.

Como dissemos, uma boa empresa dedetizadora é aquela que avalia qual o tipo de infestação existente, sua dimensão, prejuízos causados no ambiente, para assim propor as melhores soluções para cada situação.

Neste caso em específico, a empresa dedetizadora de baratas avalia a situação do ambiente, o tipo de inseto a ser combatido e todos os detalhes, para assim escolher a melhor opção de tratamento.

Além disso, uma empresa de confiança também realiza uma avaliação após o serviço, para garantir que as pragas foram contidas de fato.

Por isso, é importante verificar se a empresa trabalha com métodos que sejam atuais e que funcionem de fato, para assim contratar um serviço de qualidade.

 

Conclusão

Por mais que a infestação de baratas seja muito temida, é algo completamente possível de ser contido, desde que seja feito de maneira profissional.

É possível perceber que a dedetização de baratas é menos complexa do que se imagina, desde que seja realizada por uma empresa especializada, que aplicará o método mais efetivo para a sua necessidade.

Por isso, é importante que você busque empresas que sejam referência no mercado, para assim realizar o procedimento efetivamente.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.