“Cozinha entupida? Aprenda a desentupir pia com garrafa pet”

  • osmando 
5
(1)

“Cozinha entupida? Aprenda a desentupir pia com garrafa pet”

A pia da cozinha entupiu e você não sabe o que fazer? Não se preocupe! Neste artigo, vamos ensiná-lo a desentupir pia com garrafa pet. É um método simples, rápido e eficaz que você pode fazer em casa. Além disso, não requer produtos químicos agressivos que podem danificar o seu encanamento.

– Introdução: o problema da entupida na cozinha e como ele pode ser resolvido de forma simples;

  1. Retire a tampa da garrafa pet e a esvazie;

"Cozinha entupida? Aprenda a desentupir pia com garrafa pet"

“Cozinha entupida? Aprenda a desentupir pia com garrafa pet”

Abra a tampa da garrafa e esvazie o conteúdo. Retire a tampa e deixe a garrafa sobre um pano para secar. Coloque a garrafa na pia e pressione o bico contra o ralo, segurando-a na vertical. Com cuidado, pressione o corpo da garrafa para cima e para baixo, movendo-a de um lado para o outro, até que sinta que o entupimento está sendo removido.Água morna

  • Água morna

Água morna é um estado da água que se encontra entre o estado sólido e o líquido. A água morna tem uma temperatura inferior à da água quente, mas superior à da água fria. A água morna é utilizada para diversos fins, como na preparação de alimentos, na higiene pessoal e na limpeza de objetos. A água morna também pode ser utilizada para desentupir canos e outros objetos entupidos.

  • Detergente líquido

O detergente líquido é um produto químico usado para limpar e remover manchas. Ele pode ser encontrado em muitos tipos de produtos de limpeza, como sabonetes, shampoos e lavagem de roupa. O detergente líquido é feito de surfactantes, que são moléculas que têm uma extremidade oleosa e outra extremidade aquosa. Quando você adiciona água ao detergente líquido, as moléculas se aglutinam em torno das partículas sujas e as levantam da superfície, permitindo que a água as leve embora.

Passo a passo

Aprenda a desentupir a pia da sua cozinha com uma garrafa pet! Você vai precisar de:

– 1 garrafa pet;

– 1 balde;

– 1 tampa de garrafa pet;

– 1 colher.

Primeiro, retire a tampa da garrafa pet e esvazie o conteúdo. Em seguida, encha a garrafa com água quente e coloque a tampa na extremidade da boca da garrafa. Segure a garrafa verticalmente e posicione o bico na entrada da pia entupido, deixando o líquido entrar lentamente. Após alguns segundos, comece a pressionar a garrafa para que o líquido quente saia com força e limpe o entupimento. Repita este processo até que a pia esteja desentupida.

– O que causa a entupida?

Geralmente, a entupida é causada pelo acúmulo de gordura, sujeira e outros detritos nos canos. Às vezes, objetos pequenos também podem ficar presos nos canos e causar a entupida.

– Os principais sintomas de uma pia entupida.

Os principais sintomas de uma pia entupida são: o acúmulo de água na pia, o mau cheiro e a dificuldade de escoar a água. A pia entupida também pode causar vazamentos, pois a água não consegue escoar e acaba se acumulando.

– Como desentupir a pia com garrafa pet?

Desentupir a pia com garrafa pet é uma tarefa simples que qualquer um pode fazer. Tudo o que você precisa é de uma garrafa pet, água e um pouco de força. Siga os passos abaixo para desentupir sua pia:

Encha a garrafa pet com água e coloque-a na boca da pia.

Aplique uma forte pressão sobre a garrafa para que a água entre na tubulação e desloque o entupimento.

Repita este processo até que o entupimento seja completamente removido.

– Dicas para evitar a entupida da pia;

Para evitar a entupida da pia, siga estas dicas:

– Use um ralo na pia e cubra-o com uma tampa;

– Evite jogar gordura e outros detritos na pia;

– Limpe a pia regularmente com um produto de limpeza adequado;

– Se a pia entupir tente desentupi-la usando uma garrafa pet cheia d’água.

– Conclusão.

Desentupir uma pia pode parecer um trabalho difícil, mas na verdade é bem simples. Tudo o que você precisa é de uma garrafa pet e um pouco de força. Primeiro, coloque a garrafa pet na boca da pia e aperte com força para criar uma vedação. Em seguida, encha a garrafa com água e aperte novamente para que a água entre em contato com o entupimento. Depois de alguns segundos, você deve começar a ver a água escoando pelo ralo. Se não estiver funcionando, repita o processo até que o entupimento seja removido.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.