ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234


Problema com pombos urbanos

Os pombos podem trazer sérios problemas para a saúde. Muito comuns em áreas públicas, principalmente nas praças, os animais estão ficando cada vez mais acostumados a se acomodar também em áreas residenciais. Este é um problema, pois, além de causar desconforto e sujeira, os pombos podem transmitir doenças aos animais de estimação e aos seres humanos.

Problema com bombos urbanos

Entre os problemas de saúde mais comuns transmitidos pelos pombos estão a Criptococose, um tipo de micose de pele; a Histoplasmose, a Ornitose, um tipo de infecção; a Salmonelose, outra infecção bastante forte; e, por fim, ácaros na pele, como Dermatites.

Para proteger a residência da infestação de pombos algumas medidas básicas podem ser sugeridas, mas em muitos casos é necessário apoio profissional para solucionar definitivamente a permanência dos animais nos recintos.

Dicas para acabar com os pombos em casa

Os pombos estão a procura de água e alimento. É muito comum eles ficarem à espreita, esperando para se aproximar da alimentação de animais de estimação, como gatos e cachorros. Tire do quintal ou de qualquer ponto acessível a água e a ração. Os pombos seguem os alimentos pelo olfato.

Faça uma busca simples para saber se há ninhos em algum local da residência. Se esta for uma realidade, desmonte os ninhos e cubra os locais onde eles estavam. Pombos tendem a refazer ninhos no mesmo lugar.

Invista em algum tipo de repelente para pombos, como produtos químicos destinados para isso. Porém, o manuseio desses produtos não é recomendado para amadores. Esteja atento as orientações de trabalho com este tipo de material.

Aproveite o uso de redes nos lugares em que há ninhos de pombos frequentemente. Não use fio de náilon, pois eles não serevem para este trabalho.
Tente montar picos de arames ou até mesmo picos de vidro. Os animais percebem que o local não está mais apropriado para a estada e tendem a procurar outro ambiente.

É interessante tentar afastar os pombos, mostrando perigo a eles. Atire água, coloque um espantalho. Se eles forem molhados frequentemente com jatos de água, tendem a procurar outra residência para se fixar. Quando for escolher um espantalho, monte um parecido com um predador, que demonstre ameaça.

Se nada solucionar, é indispensável entrar em contato com uma empresa especialista no trabalho de dedetização de pragas e animais que transmitem doenças a seres humanos e animais de estimação. Nunca alimente pombos urbanos e não incentive as crianças a fazer isso. Os pombos, apesar de parecerem inofensivos, podem ser muito perigosos para a saúde humana.







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam