ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234

Dedetização de Escorpião

Nada é pior para a saúde e para a tranquilidade de uma família do que viver num ambiente tomado por pragas e animais peçonhentos perigosos. Em casos de problemas com pragas de todos os tipos, o serviço de uma Dedetização de Escorpião é fundamental para reestabelecer a tranquilidade dentro de uma empresa, comércio, escola ou residência. O trabalho da Dedetização de Escorpião é justamente eliminar de uma vez por todas as pragas que atormentam um ambiente, como ratos, baratas, escorpiões, formigas, cupins, carrapatos, pulgas, marimbondos, entre outros.

A Dedetização de Escorpião Protec Pragas trabalha há vários anos prestando o melhor serviço de dedetização e combate a pragas para os moradores de São Paulo e Grande São Paulo. Com uma equipe capacitada e treinada, a Protec consegue eliminar os piores tipos de pragas e animais. O objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes serviços de dedetização com preço acessível, e com total comprometimento.

A Protec Pragas trabalha com qualidade na execução e prestação do seu serviço, garantindo a satisfação e a saúde do cliente em primeiro lugar. A Dedetização de Escorpião Protec realiza um trabalho com confiança e segurança. Todos os especialistas da empresa estão à disposição dos clientes 24 horas por dia para resolver questões de pragas diversas em empresas, residências, hospitais, comércios, lojas e restaurantes.

 biologia do escorpião 1.1 O que é um escorpião? O escorpião é um artrópode quelicerado, pertencente ao Filo Arthropoda (arthro: articuladas/podos: pés), classe Arachnida (por terem oito pernas) e ordem Scorpiones. A denominação escorpião é derivada do latim scorpio/scorpionis. Em certas regiões do Brasil, também é chamado de lacrau. Afauna escorpiônica brasileira é representada por cinco famílias: Bothriuridae,Chactidae, Liochelidae e Buthidae. Esta última representa 60% do total, incluindo as espécies de interesse em saúde pública. 1.1.1 Morfologia e anatomia O corpo do escorpião é dividido em: ▶ Carapaça (prossoma), onde estão inseridos um par de quelíceras (utilizadas para triturar alimento), um par de pedipalpos (pinças ou mãos) e quatro pares de pernas; ▶ Abdômen (opistossoma), formado por: • tronco (mesossoma) onde, na face ventral, se encontram o opérculo genital e os apêndices sensoriais em forma de pentes que permitem a captação de estímulos mecânicos e químicos do meio, além de espiráculos que são aberturas externas dos pulmões; • cauda (metassoma) que possui na extremidade um artículo chamado telson que termina em um ferrão usado para inocular sua peçonha; o telson contém um par de glândulas produtoras de veneno que desembocam em dois orifícios situados de cada lado da ponta do ferrão (figura 1). 8 • Secretaria de Vigilância em Saúde/MS Manual de Controle de Escorpiões Figura 1. Morfologia do escorpião 1.1.2 Reprodução Os escorpiões são animais vivíparos. O período de gestação é variado mas, em geral, dura três meses para o gênero Tityus. Durante o parto, a fêmea eleva o corpo e faz um “cesto” com as pernas dianteiras, apoiando-se nas posteriores. Os filhotes recém-nascidos sobem no dorso da mãe através do “cesto” e ali permanecem por alguns dias quando, então, realizam a primeira troca de pele. Passados mais alguns dias, abandonam o dorso da mãe e passam a ter vida independente. O período entre o nascimento e a dispersão dos filhotes varia bastante. Para Tityus bahiensis e Tityus serrulatus é de aproximadamente 14 dias. Os escorpiões trocam de pele periodicamente, em um processo denominado ecdise; a pele antiga é a exúvia. Passam por um número limitado de mudas até a maturidade sexual, quando então param de crescer

Benefícios dos serviços da Protec Dedetização de Escorpião

O princípio da Dedetização de Escorpião também prevê a preservação do meio ambiente durante os serviços de dedetização e eliminação de pragas urbanas. A Dedetização de Escorpião Protec também atua na eliminação de focos e criadouros do mosquito da dengue, uma praga que representa um grande risco para a saúde pública no Brasil.

O serviço adequado de dedetização também ajuda a prevenir outras doenças, como a Febre Amarela, a Leptospirose e as picadas de escorpiões. O serviço da Dedetização de Escorpião Protec atende os requisitos técnicos para promover o controle das pragas e garantir a saúde, a higiene e o conforto dos clientes.

O serviço é indicado para o controle de todos os tipos de insetos e pequenos animais, evitando a proliferação de pragas e de doenças. Os principais serviços de dedetização são para controle e extermínio de baratas, mosquitos, moscas, formigas, pernilongos, escorpiões, morcegos, caramujos, ratos e pombos.

A Protec Dedetização de Escorpião está preparada para atender todos os tipos de emergências envolvendo pragas urbanas em São Paulo e região. A empresa trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana, para garantir a saúde e o bem estar de seus clientes. Entre em contato com a Protec Dedetização de Escorpião pelo telefone (11) 2815.0234 e solicite um orçamento.

A metodologia de trabalho da Protec utiliza todos os procedimentos de Pulverização ou micropulverização líquida, Povilhamento, Desinfecção e também Gelticida. A primeira visita técnica para vistoria é gratuita. Os serviços mais prestados pela Protec Dedetização de Escorpião são: imunização química contra baratas de esgoto, carrapatos, aranhas, pulgas, traças, formigas e outros insetos, além de micro pulverização e aplicação de gelticida. Todos os procedimentos são feitos por profissionais capacitados, não deixam cheiro no local e adotam todas as normas de segurança e proteção ambiental exigidas por lei.

Escorpiões ou Lacraus são aracnídeos da ordem Scorpiones que habitam nosso planeta desde o período Siluriano, ou seja, há cerca de 400 milhões de anos. Atualmente, existem ao redor de 1.600 espécies de escorpiões, porém somente 25 delas podem causar acidentes escorpiônicos (envenenamento por picada de escorpião). Isso representa aproximadamente 1,5% da diversidade mundial do grupo, portanto apenas um pequeno número destas pragas causa prejuízo à saúde humana.

 

Escorpião amarelo 
Dedetização de Escorpião
Classe: Arachnida
Ordem: Scorpionida
Nome científico: Tytius serrulatus
Nome vulgar: Escorpião amarelo

No escorpião amarelo a reprodução se dá por partenogênese, isto é, os óvulos se desenvolvem originando um novo indivíduo sem a necessidade de uma fecundação, bastando para isto que a fêmea encontre boas condições de calor e alimentação. Dessa forma, a população de escorpiões amarelos é constituída somente de fêmeas. Esta característica de reprodução faz com que essa espécie seja disseminada com maior facilidade.

Escorpião preto
Dedetização de Escorpião
Classe: Arachnida
Ordem: Scorpionida
Nome científico: Tytius bahiensis
Nome vulgar: Escorpião preto

Nos escorpiões pretos, ao contrário dos amarelos, a reprodução é cruzada, havendo para isto a necessidade do encontro de machos e fêmeas em períodos determinados do ano.

 

Os escorpiões abrigão-se atrás de vasos sanitários,roupas para lavar/passar,batentes de portas,tacos soltos,dentro de sapatos,sob pedras e entulho,caixões em túmulos,terrenos abandonados e mal cuidados

Não se deve colocar a mão em buracos no solo, fendas em árvores e sob ninhos de cupim de montículo;Proporcionar uma adequada conservação dos jardins não acumulando madeiras, telhas e outros materiais;Manter sempre um controle de baratas eliminado abrigo e alimento, e quando necessário providenciar o controle químico destes insetos;Não acumular materiais e restos de construção;Sacudir roupas e sapatos antes de utilizá-los;Evitar o acúmulo de madeira para lenha e outros materiais;Utilização de ralos de proteção

 

Questões feitas Frequentemente

 

Quais são os meios de controlar escorpiões amarelos e pretos

O escorpião amarelo e o preto são extremamente perigosos e devem ser controlados, a fim de evitar acidentes 

O controle deste aracnídeo deve ser feito por profissionais da área, que conhecem a biologia e o comportamento, a simples aplicação de produtos poderá não ser eficaz.

É aconselhável entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade, pois normalmente o trabalho de controle de escorpiões é uma atribuição das prefeituras.

Na impossibilidade da prefeitura atender, é melhor contratar uma empresa Dedetização de Escorpião.

Como manter os escorpiões fora de casa?

Os escorpiões são difíceis de serem controlados e de mantê-los fora das casas. Você pode começar reduzindo a vegetação ao redor da casa. Outros locais utilizados para esconderijos são sob rochas, e também se enterram na areia, assim, deve-se observar muito bem o local , e é recomendado o uso de luvas.Você pode também verificar as portas, para ter certeza que está bem selada e não têm vãos. Uma outra dica é utilizar uma luz negra para inspecionar periodicamente a casa. Os escorpiões brilham amarelo-esverdeado quando estão sob a luz negra, e então você pode utilizar um aerossol para matar o escorpião quando você encontrá-lo.

O que fazer se for picado por um escorpião?

Existem algumas espécies muito perigosas de escorpiões. As espécies de escorpiões que causam menos danos provocam inchaço no local da picada ou ponto vermelho na pele. Uma das espécies mais venenosas é o Centuroides sculptuatus, e sua picada não produz inchaço ou mudança de cor no local, porém, o local pode se tornar completamente dolorido. A falta de inchaço no local da picada deve ser considerada um aviso de que algo potencialmente sério ocorreu. Deve-se procurar um médico imediatamente, e se possível, leve o escorpião para que seja mais fácil identificar a espécie.

Que produto é eficaz para o controle de escorpiões?

Existem poucos produtos que você pode pulverizar no exterior ou interior da casa para o controle de escorpiões, mas todos de venda exclusiva para profissionais.Os escorpiões são mais ativos durante os períodos de temperaturas amenas.

 

Ao ar livre, a maioria dos inseticidas não duram o suficiente para ter um impacto a longo prazo em escorpiões, e dentro de casa, eles movimentam-se por todos os lados, então existem poucos lugares previstos para se pulverizar.

Dedetização de ratos Dedetização de formigas Dedetização de mosquitos Dedetização de pulgas
Dedetização de baratas Dedetização de cupins Dedetização de aranhas Dedetização de escorpião
Dedetização de abelhas Dedetização de pombos Dedetização de morcegos Dedetização de insetos voadores
Dedetização de insetos rasteiros Dedetização e Dedetização de Escorpião Dedetização de emergência Dedetização de barata
Dedetização de cupim de madeira Dedetização de cupim Dedetização de cupim de solo Dedetização de pulga
Dedetização de ratazana Dedetização de insetos Dedetização de camundongo Dedetização de roedores
Dedetização de pragas urbanas Dedetização de rato Dedetização de pulga Dedetização de formiga
Dedetização de inseto rasteiro Dedetização de inseto Dedetização de insetos voadores Dedetização de traça
Dedetização de aranha Dedetização de carrapato Dedetização de urgente Dedetização de empresa
Dedetização de casa Dedetização de prédio Dedetização de condomínio Dedetização de comércio
Dedetização de loja Dedetização de clínica Dedetização de escola Dedetização de laboratório
Dedetização de residência Dedetização de padaria Dedetização de farmácia Dedetização de supermercado
Dedetização de mercado Dedetização de Escorpião de ratos Dedetização de Escorpião de baratas Dedetização de Escorpião de pulgas
Dedetização de indústria Dedetização de hospital Dedetização de creche Dedetização de Escorpião de formigas
Dedetização de Escorpião de mosquitos Dedetização de Escorpião de aranhas Dedetização de Escorpião de escorpião Dedetização de Escorpião de pombos
Dedetização de Escorpião de morcegos Dedetização de Escorpião de insetos voadores Dedetização de Escorpião de insetos rasteiros Dedetização de Escorpião e Dedetização de Escorpião
Dedetização de Escorpião de emergência Dedetização de Escorpião de cupim Dedetização de Escorpião de barata Dedetização de Escorpião de cupim de madeira
Dedetização de Escorpião de cupim de solo Dedetização de Escorpião de insetos Dedetização de Escorpião de cupins Dedetização de Escorpião de abelhas
Dedetização de panificadora Dedetização de Escorpião de pulga Dedetização de Escorpião de formiga Dedetização de Escorpião de inseto rasteiro
Dedetização de Escorpião de ratazana Dedetização de Escorpião de camundongo Dedetização de Escorpião de roedores Dedetização de Escorpião de pragas urbanas
Dedetização de Escorpião de pulga Dedetização de Escorpião de aranha Dedetização de Escorpião de insetos voadores Dedetização de Escorpião de carrapato
Dedetização de Escorpião de urgente Dedetização de Escorpião de casa Dedetização de Escorpião de condomínio Dedetização de Escorpião de indústria
Dedetização de Escorpião de comércio Dedetização de Escorpião de hospital Dedetização de Escorpião de loja Dedetização de Escorpião de laboratório
Dedetização de Escorpião de escola Dedetização de Escorpião de clínica Dedetização de Escorpião de rato Dedetização de Escorpião de inseto
Dedetização de Escorpião de traça Dedetização de Escorpião de empresa Dedetização de Escorpião de prédio Dedetização de Escorpião de creche


 





© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam