ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384

Dedetizadora Formigas

Quando as formigas se tornam um empecilho, o recurso é a dedetizadora de formigas. Esses insetos acarretam alguns prejuízos e a dedetizadora de formigas Protec Pragas é a solução.
As formigas se tornam uma praga quando proliferam em jardins ou plantações. Nesse caso adedetizadora de formigas é necessária. Um exemplo disso são as ditas “formigas-carpinteiras”, que podem provocar sérios danos em superfícies de madeira. A dedetizadora de formigas consegue sanar esse tipo de transtorno.

Dedetização de formigas feita pela Protec Pragas

Quando o assunto é dedetizadora de formigas, a Protec Pragas é a melhor solução.
A Protec Pragas, especialista em dedetizadora de formigas, possui equipamento adequado e técnicos altamente capacitados para resolver esse problema.

A dedetizadora de formigas é um procedimento importante, uma vez que tais insetos se proliferam tanto em áreas da zona urbana, como em áreas da zona rural.
A partir do momento que a infestação é detectada, os profissionais da Protec Pragas efetuam um serviço da mais alta qualidade e adedetizadora de formigas é realizada.

A Protec Pragas possui os instrumentos necessários para efetuar a dedetização de formigas e garantir que os referidos insetos não retornem para o ambiente dedetizado.

A dedetizadora de formigas é feita de maneira eficaz e sem provocar danos ao ambiente e a saúde das pessoas.
Além da dedetizadora de formigas, a Protec Pragas promove a dedetizadora de cupins, baratas, bem como realiza outros trabalhos no controle de pombos, morcegos, desratização, desentupimento, hidrojateamento, limpeza de fossas, imunização de caixas d’água, entre outros serviços.

A Protec Pragas atua na área dadedetizadora de formigas e outras pragas há mais de cinco anos. Diante disso, a Protec Pragas assegura um serviço de alta qualidade no combate aos animais que são prejudiciais à saúde dos seres humanos. Para fornecer um serviço eficiente, a empresa conta com equipamentos extremamente eficientes, bem como mantém em sua equipe profissionais qualificados. 

Adedetizadora de formigas e outros serviços feitos pela Protec Pragas garante a prevenção de doenças como leptospirose, febre amarela, dengue e outros males. Além disso, ajuda a manter jardins, pátios e quintais protegidos contra pragas de cupins, escorpiões, pulgas e demais animais.

Benefícios dos serviços da Protec dedetizadora

O princípio da dedetizadora também prevê a preservação do meio ambiente durante os serviços dededetizadora e eliminação de pragas urbanas. A dedetizadora Protec também atua na eliminação de focos e criadouros do mosquito da dengue, uma praga que representa um grande risco para a saúde pública no Brasil.

O serviço adequado dededetizadora também ajuda a prevenir outras doenças, como a Febre Amarela, a Leptospirose e as picadas de escorpiões. O serviço da dedetizadora Protec atende os requisitos técnicos para promover o controle das pragas e garantir a saúde, a higiene e o conforto dos clientes.

O serviço é indicado para o controle de todos os tipos de insetos e pequenos animais, evitando a proliferação de pragas e de doenças. Os principais serviços dededetizadora são para controle e extermínio de baratas, mosquitos, moscas, formigas, pernilongos, escorpiões, morcegos, caramujos, ratos e pombos.

A Protec dedetizadora está preparada para atender todos os tipos de emergências envolvendo pragas urbanas em São Paulo e região. A empresa trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana, para garantir a saúde e o bem estar de seus clientes. Entre em contato com a Protec dedetizadora pelo telefone (11) 2815.0234 e solicite um orçamento.

A metodologia de trabalho da Protec utiliza todos os procedimentos de Pulverização ou micropulverização líquida, Povilhamento, Desinfecção e também Gelticida. A primeira visita técnica para vistoria é gratuita. Os serviços mais prestados pela Protec dedetizadora são: imunização química contra baratas de esgoto, carrapatos, aranhas, pulgas, traças, formigas e outros insetos, além de micro pulverização e aplicação de gelticida. Todos os procedimentos são feitos por profissionais capacitados, não deixam cheiro no local e adotam todas as normas de segurança e proteção ambiental exigidas por lei.

 A dedetizadora Formigas Protec tem condiçoes especiais para todos os tipos de formigas,  apesar de serem conhecidas aproximadamente 20 mil espécies, só no Brasil são duas mil descritas, apenas cerca de 35 espécies podem ser consideradas pragas nas cidades. A imensa maioria das formigas são extremamente úteis à natureza pois contribuem para à fertilidade do solo, no controle natural de pragas e até de polinização de flores ao se alimentarem de substâncias vegetais( seiva, néctar, sucos) e de líquidos açucarados secretados por alguns insetos; há também as formigas carnívoras, como as lava-pés (Solenopsis sp) pois costumam se alimentar de outros insetos limpando à área, mas nas regiões urbanas , invadem gramados, picando as pessoas ocasionando alguns casos de reações alérgicas severas. Em termos de saúde pública, certas formigas como a formiga fantasma (Tapinoma melanocephalum) e a formiga do faraó(Monomorium pharaonis), entre outras, invadem complexos hospitalares, tornando-se vetores de bactérias patogênicas ocasionando infecções hospitalares; elas também invadem residências à procura de substâncias adocicadas onde, eventualmente, podem ocasionar alguns incômodos, como à última citada que costuma invadir a fiação elétrica, cabos telefônicos e até CPU de computadores , mas nada comparável com aquilo que causam dentro de um hospital.

As formigas, assim como os cupins, são insetos sociais, onde seu ninho consiste de um sistema de cavidades ou passagens interligadas, que se comunicam com o meio externo. Num formigueiro podemos encontrar 3 formas distintas: as rainhas, são as maiores, aladas e vivem muitos anos controlando à colônia; os machos, são alado e vida muito curta, pois morrem após o acasalamento; as operárias, que realmente realiza todo o trabalho pesado para sustentar o formigueiro. Certamente uma das colônias que mais impressionam pela sua complexidade e tamanho é o das saúvas ( gênero Atta), que cultivam seu próprio alimento (um fungo) e causam sérios danos à agricultura, aos canaviais, ao reflorestamento de Pinus e até infestam muitas cidades do interior da região sudeste; elas são um verdadeiro perigo para à agricultura porque necessitam cortar várias folhas para o cultivo do tal fungo no interior da colônia. As saúvas copulam durante o vôo nupcial numa revoada que ocorrem em dias quentes, claros e úmidos de outubro à dezembro, onde cerca de aproximadamente 3.000 iças (fêmeas) e 20.000 bitus (machos) participam, apenas menos de 0,1% tem sucesso em formar casais para fundar uma nova colônia. A colônia das saúvas é constituída de uma rainha (içá), fértil, alada e com abdome bem expressivo; de machos férteis (bitus) alados e menores que as içás, com à função de fecundar a mesma e as operárias inféteis, sem capacidade de vôo (ápteros), onde são subdivididas em: jardineira, de menor tamanho, prepara as folhas coletadas triturando-as para o cultivo de um fungo em câmaras (panelas) especiais; temos as cortadeiras, de tamanho médio, responsáveis pelo corte e transporte das folhas para o interior da colônia e os soldados, de maior tamanho com a cabeça e mandíbula bem desenvolvida e sua função é defender à colônia, que é extremamente extensa, podendo possuir até vários quilômetros subterrâneos, mas se a rainha morrer, a mesma não será substituída ocasionando, então, o desaparecimento da colônia.

Algumas saúvas e formigas podem se defender por meio de uma ferroada, inoculando substâncias peçonhentas, que podem causar dor intensa e febre; outras, por não possuir o ferrão, têm o habito de morder. Essa mordida pode ocasionar sangramento e, o veneno é introduzido neste local. Reações alérgicas também são bastante comuns, mas a gravidade depende da sensibilidade do indivíduo, do local e do número de ferroadas. Pode ocorrer edema generalizado, inclusive da glote e, também manifestações urticantes.

Algumas Espécies

Formiga Acrobata Formiga Argentina Formiga cabeçuda
Dedetização Formigas Dedetização Formigas Dedetização Formigas
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome vulgar: Formiga acrobata ou acrobática
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Linepithema humile
Nome vulgar: Formiga argentina
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Pheidole spp.
Nome vulgar: Formiga cabeçuda
     
Formiga carpinteira Formiga fantasma Formiga farao
Dedetização Formigas Dedetização Formigas Dedetização Formigas
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Camponotus spp.
Nome vulgar: Formiga carpinteira 
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Tapinoma melanocephalum
Nome vulgar: Formiga fantasma
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Monomorium pharaonis
Nome vulgar: Formiga do faraó
     
Formiga louca    
Dedetização Formigas    
Classe: Insecta
Ordem: Hymenoptera 
Família:  Formicidae
Nome científico: Paratrechina longicornis
Nome vulgar: Formiga louca


 





© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam