ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384


Expurgo de pombos São Paulo

O objetivo principal da Desentupidora Protec pragas  é prover aos seus clientes serviços de valor, assegurem a qualidade no desempenho de suas execuções , gerando confiança e segurança. Nossos especialistas estão à disposição de sua empresa, residência, comércios, escolas, Hospitais, loja.

São Paulo comemora no dia 09 de julho o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932. Mais do que uma revolução visando os interesses paulistas, os embates com o governo central tinham caráter democrático, pois reivindicavam uma nova Constituição e rechaçavam os rumos discricionários que a Revolução de 30 havia tomado. 



A tese é do historiador José Alfredo Vidigal Pontes, que no final do ano passado lançou o livro “1932, o Brasil se revolta”, com farta documentação escrita e fotográfica. Segundo o autor, não faz sentido a propaganda do governo federal na época, de que a revolução de São Paulo tinha caráter separatista. Pelo contrário. Era um movimento em defesa da democracia em todo o país e dos ideais que levaram Getúlio Vargas ao poder em 1930. Uma evidência disso é que o movimento tinha articulações em outros estados, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais e contava com o apoio velado de oficiais no Rio de Janeiro. 

Atendemos também solicitações para
aranhas, carrapatos e escorpiões, pulgas as e outros.

 

A Protec pragas no combate às baratas e formigas, utilizamos além dos produtos convencionais (Pulverização, termo nebulização, polvilhamento...), o confortável e eficiente sistema gel, totalmente inodoro; cuja aplicação é direcionada a focos e pontos estratégicos. O produto age por reação em cadeia (efeito dominó); no caso das formigas, possibilita que o produto seja levado para dentro da colônia eliminando-a por completo.

 Vantagens de Contratar a Protec Pragas: Orçamento sem compromisso, desconto de 20%, atendimento personalizado e de qualidade, técnicos qualificados e capacitados a executar qualquer tipo de desentupimento, emissão de nota fiscal e orçamento prévio atendimento aos sábados, domingos e feriados.

potencial de reprodução dos pombos está intimamente associado à oferta de alimento. Pode-se, até mesmo, dizer que a capacidade reprodutora dos pombos é regulada pela abundância de alimentação, com influências significativas no aumento do número de ninhadas/ano de 2 ou 3 para 5 ou 6, quando a disponibilidade alimentar é alta.

A supressão alimentar torna-se fator limitante prioritário de controle, com resultados diretos na redução do potencial reprodutivo e da densidade populacional destas aves. A supressão ou redução da oferta de alimento está, no entanto, na dependência de posturas da própria população, principalmente de crianças e idosos, que representam os principais provedores de alimento para os pombos. Por outro lado, a simbologia religiosa, de paz e de amor contida neste grupo de pássaros e que resulta em uma enorme simpatia da população por eles, dificulta a implantação de medidas de controle cultural, pois as pessoas não assumem os transtornos médico-sanitários relacionados a estas aves em grandes centros urbanos.

Somente uma campanha educativa de âmbito privado e governamental, para conscientização individual e coletiva, surtirá efeitos quanto à importância da supressão alimentar dos pombos pela população. Outras medidas de controle em situações emergenciais e de alta proliferação poderão contribuir para minimizar os desconfortos causados por pombos, embora possam apresentar, algumas vezes, limitações quanto à temporalidade dos resultados, custos financeiros representativos e resultados a médio ou longo prazo.



• MEDIDAS DE CONTROLE:

1. MEDIDAS DE MÉDIO/LONGO PRAZO:

São medidas de controle que irão interferir diretamente na redução populacional dos pombos.

· EMPREGO DE SUBSTÂNCIAS ANTICONCEPCIONAIS:

Consiste na impregnação de grãos com substâncias contraceptivas, tendo-se como agravante o custo elevado, o fato de não ser específica e atingir aves não alvo e de estar a dose efetiva muito próxima da dose letal, criando um fator de risco de mortalidade.
O produto comercial disponível no mercado externo, à base de di-hidro cloro, é um inibidor de reprodução (quimioesterilizante), que tem sido estudado para controle de pombos, devendo ser aplicado 2 vezes/ano, por 3 ou mais anos consecutivos, com alimentação seqüencial de 10 dias. A primeira alimentação deve ser oferecida na época de queda da taxa de reprodução, em agosto/setembro.
O aporte de pombos na área prejudica o programa de controle.



USO DE POMBAIS DE REPRODUÇÃO CONTROLADA:

Consiste na construção de pombais que funcionam como pontos de concentração e nidificação de pombos, onde os ovos e os ninhos passam a ser destruídos de forma controlada. É uma técnica que requer persistência, pois os ovos devem ser quebrados a cada 2 semanas, até que a mortalidade natural elimine os adultos. Leva de 3 a 4 anos e deve ser empregada junto a outras medidas de controle.

2. MEDIDAS A CURTO PRAZO:

Representam medidas de controle que irão afastar os pombos das proximidades afetadas, sem influir no nível populacional. São, em sua maioria, medidas de controle que funcionam como barreiras físicas que impedem o pouso das aves nas superfícies tratadas.

INCLINAÇÃO DE SUPERFÍCIES DE POUSO:

Representa a modificação física de superfícies de pouso, quanto ao ângulo de inclinação, tornando-as instáveis ao pouso dos pombos que se sentem ameaçados nesta situação de declive.

EMPREGO DE ACESSÓRIOS DESESTABILIZADORES DE POUSO:

Consiste no emprego de acessórios, que podem ser espículas, molas ou fios de nylon, que ao serem instalados nas superfícies de pouso causam uma sensação de instabilidade para os pombos, provocando seu afastamento.
Estes acessórios devem ser instalados ao longo das superfícies e quando estas são muito largas, recomenda-se o uso de 2 ou 3 fileiras destes dispositivos.
Estes desestabilizadores de pouso são comercializados em representantes do segmento e vêm com as peças próprias para fixação no local.
Em pequenas áreas (por ex. parapeitos de janelas), as espículas podem ser substituídas pela planta conhecida como "Coroa de Cristo ", que afasta os pombos de modo similar.
A fixação artesanal de pregos com as pontas voltadas para cima e próximos uns aos outros podem surtir resultado em áreas limitadas.
No caso dos fios de nylon, pode-se optar pelo uso de fios de pescaria, presos nas extremidades por um prego.
Os fios devem estar tensionados a 10 cm da superfície e afastados 3 cm entre si. Estes acessórios podem ser empregados em calhas de prédios, parapeitos, beirais e quaisquer outras superfícies a critério da situação encontrada.

VEDAÇÃO DE ESPAÇOS:

Consiste na vedação de vãos de acesso em forros de telhado, desvãos, saídas de tubulações de serviço e outros espaços, com estruturas de tela, tapumes ou argamassa, conforme a característica do local.
Os aparelhos de ar condicionado podem ser recobertos com redes de poliuretano em sua parte externa, para evitar a nidificação de pombos nos vãos. Estas redes são praticamente invisíveis, podendo ser utilizadas em janelas de prédios históricos, para prevenir a entrada de pombos. As telas de arame galvanizado de ¾ de polegada têm maior resistência e vida útil do que as telas de plástico, sendo de custo mais elevado.
Existem empresas especializadas na instalação destas telas.

EMPREGO DE ELEMENTOS ASSUSTADORES:

Os elementos assustadores podem ser de 2 tipos: assustadores visuais e assustadores auditivos.

ASSUSTADORES VISUAIS:

Significa o emprego de manequins de predadores e de estruturas refletoras.
O emprego de manequins de corujas, falcões ou outras aves de rapina, que são predadores biológicos naturais dos pombos, desencorajam sua aproximação, desempenhando a função de espantalhos.
As estruturas refletoras de luz solar, como espelhos e fitas metálicas e luzes estroboscópicas causam um incômodo visual nos pombos, afastando-os dos locais.
É importante esclarecer que as aves habituam-se rapidamente às técnicas de susto. Estas somente têm indicação como medida de impacto, complementar a uma estratégia de controle mais abrangente.

NOTA: Alguns aeroportos utilizam falcões, que são predadores naturais de pombos, para afugentá-los e minimizar os problemas causados por pássaros que podem chocar-se com flaps de aeronaves ou serem sugados por turbinas e provocar acidentes.

ASSUSTADORES AUDITIVOS:

O emprego de sons que afugentam os pombos, como explosão de fogos de artifício, chacoalhar de estruturas metálicas (latões, panelas), ultra-som, sons miméticos de predadores, ou tiros de ar comprimido são medidas de efeito bastante transitórios.

PERSUASÃO DO POUSO POR SUBSTÂNCIAS REPELENTES:

Consiste no emprego de substâncias atóxicas, sem adição de praguicidas ou repelentes químicos, que têm a função de inibir o pouso dos pombos, por causar repelência por irritação de contato. Estas substâncias são em forma de gel, podendo funcionar por períodos determinados pelas características do ambiente. Em locais muito empoeirados ou com produção de substâncias oleosas, o gel repelente tende a ter seu efeito residual encurtado, podendo atuar por 3 a 6 meses, no máximo. Em locais protegidos de sujeiras que possam aderir ao gel, seu tempo de duração será estendido por um período mais longo. O gel perde sua efetividade não somente pelo acúmulo de pó, mas algumas marcas comerciais não resistem bem ao calor.
O gel repelente é bastante indicado para parapeitos, vãos de acesso, locais de pouso em fachadas de prédios, grades de aparelho de ar condicionado, estruturas arquitetônicas de alto relevo de prédios de construção antiga e outros.
O gel deve ser aplicado em faixas onduladas, visando aumentar a área tratada e melhor impedir o pouso dos pombos.

EMPREGO DE CERCAS ELETRIFICADAS:

Consiste na instalação de arame eletrificado como barreira de contenção da invasão de pombos. É uma medida de controle de alto custo, que requer instalação e manutenção profissional especializada. A carga elétrica deve caracterizar-se por uma alta voltagem associada a uma baixa amperagem, visando o afastamento dos pombos por choque elétrico, mas sem sacrifícios da espécie. As cercas elétricas são indicadas somente para áreas afastadas da população humana, pelos riscos de choque.

CAPTURA POR ARMADILHAMENTO:

Esta técnica utiliza armadilhas específicas para captura de aves, tendo como iscas grãos quebrados (trigo ou milho) e 1 a 3 pombos que estimulam a aproximação e eficiência de captura.

MANEJO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS:

O manejo de rações, guarnições, restos alimentares e o acondicionamento adequado do lixo representam medidas relevantes no controle de pombos, bem como de outras pragas urbanas (baratas, moscas, roedores).

Controle de Pombos
• Controle de Pombos São Paulo
• Controle de Pombos em São Paulo
• Controle de Pombos de São Paulo
• Empresa de Controle de Pombos
• Empresa de Controle de Pombos São Paulo
• Empresa de Controle de Pombos em  São Paulo
• Empresa de Controle de Pombos de São Paulo
• Serviço de Controle de Pombos
• Serviço de Controle de Pombos São Paulo
• Serviço de Controle de Pombos em São Paulo
• Serviço de Controle de Pombos de Porto
• Expurgo de Pombos
• Expurgo de pombos São Paulo
• Expurgo de pombos em São Paulo
• Expurgo de pombos de São Paulo
• Empresa de Expurgo de Pombos
• Serviço de Expurgo de Pombos
• Serviço de Expurgo de Pombos São Paulo
• Serviço de Expurgo de Pombos em São Paulo

• Dedetização de Pombos
• Dedetização de Pombos São Paulo
• Dedetização de Pombos de São Paulo
• Dedetização de Pombos em São Paulo
• Empresa de Dedetização de Pombos
• Empresa de Dedetização de Pombos São Paulo
• Empresa de Dedetização de Pombos em São Paulo
• Empresa de Dedetização de Pombos de São Paulo
• Serviço de Dedetização de Pombos
• Serviço de Dedetização de Pombos em São Paulo
• Serviço de Dedetização de Pombos de São Paulo
• Serviço de Dedetização de Pombos
• Empresa de Expurgo de Pombos São Paulo
• Empresa de Expurgo de Pombos em São Paulo

Dedetização de Pombos no Aeroporto

Dedetização de Pombos na Água Funda

 Dedetização de Pombos no Brooklin

Dedetização de Pombos no Campo Belo

Dedetização de Pombos no Campo Limpo

Dedetização de Pombos no Campo Grande

Dedetização de Pombos no Capão Redondo

Dedetização de Pombos na Cidade Ademar

Dedetização de Pombos na Cidade Dutra

Dedetização de Pombos na Cidade Jardim

 Dedetização de Pombos no Grajaú

 Dedetização de Pombos no Ibirapuera

 Dedetização de Pombos em Interlagos

 Dedetização de Pombos no Ipiranga

Dedetização de Pombos no Itaim Bibi

 Dedetização de Pombos no Jabaquara

Dedetização de Pombos no Jardim Ângela

 Dedetização de Pombos no Jardim América

Dedetização de Pombos no Jardim Europa

 Dedetização de Pombos no Jardim Paulista

 Dedetização de Pombos no Jardim Paulistano

 Dedetização de Pombos no Jardim São Luiz

 Dedetização de Pombos nos Jardins

 Dedetização de Pombos em M´Boi Mirim

Dedetização de Pombos em Moema

Dedetização de Pombos no Morumbi

Dedetização de Pombos em Parelheiros

 Dedetização de Pombos em Pedreira

 Dedetização de Pombos no Sacomã

Dedetização de Pombos em Santo Amaro

Dedetização de Pombos na Saúde

Dedetização de Pombos no Socorro

 Dedetização de Pombos na Vila Andrade

 Dedetização de Pombos na Vila Mariana 

  Dedetização de Pombos na Água Branca

 Dedetização de Pombos na Barra Funda

Dedetização de Pombos no Alto da Lapa

 Dedetização de Pombos no Alto de Pinheiros

 Dedetização de Pombos no Butantã

 Dedetização de Pombos na Freguesia do Ó

 Dedetização de Pombos no Jaguaré

 Dedetização de Pombos no Jaraguá

Dedetização de Pombos no Jardim Bonfiglioli

 Dedetização de Pombos na Lapa

 Dedetização de Pombos no Pacaembu 

Dedetização de Pombos em Perdizes

 Dedetização de Pombos em Perus

 Dedetização de Pombos em Pinheiros

Dedetização de Pombos em Pirituba

 Dedetização de Pombos 

 

 







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam