ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384


Desratização na Santa Cecilia

Infelizmente, a invasão de ratos ainda é um problema frequente em algumas regiões, principalmente em barracões ou em ambientes com grande concentração de estoque, como é o caso de fábricas e indústrias, por exemplo. E é por conta disso que você deve conhecer o serviço de desratização SP. 

Desratização na Santa Cecilia

A empresa Protec Pragas oferece o serviço de desratização SP para indivíduos que recentemente foram surpreendidos com o problema de invasão dos ratos, seja em qualquer tipo de ambiente, tanto residências, quanto fábricas, comércios, escolas e outros.

O serviço de desratização SP por meio da Protec Pragas é realizado por produtos altamente adequados para a realização da detenção dos ratos, que, além de assustadores, são sujos e podem prejudicar a saúde dos humanos que dividem um mesmo ambiente com o animal. 

Sendo assim, a desratização é realizada no território de São Paulo por meio da empresa, que possui esse e diversos outros serviços para garantir a segurança e o bem estar de sua casa, sua empresa, sua fábrica ou qualquer que seja o ambiente. O importante é frisar a necessidade desse serviço, que acaba com qualquer infestação de ratos que venha a dominar o local.

Assim, há ainda de se destacar que o serviço realizado pela empresa em São Paulo pode ser solicitado por meio de um orçamento totalmente livre de compromissos, e o atendimento da empresa ocorre 24 horas por dia, ou seja, não importa o horário do dia em que você perceber a infestação, basta ligar para a empresa, que se dispõe a atendimentos em horários variados do dia. Além disso, a Protec Pragas pode realizar uma visita totalmente gratuita no ambiente infestado por ratos antes de qualquer compromisso assumido. 

Há ainda de se destacar que a empresa conta com uma variedade de técnicas para detenção dos roedores, e a desratização SP ocorre em regiões como na Vila Madalena, Jardim Europa, Freguesia do Ó, Zona Norte, Casa Verde, Imirim, Jardim são Paulo, Santana e Tremembé.

Sendo assim, ao notar qualquer infestação de roedores na sua casa ou trabalho, não hesite e conte com o serviço de desratização da Protec Pragas.

História

A localização privilegiada e os espaçosos terrenos do loteamento eram ideais para abrigar as mansões e residências dos fazendeiros quando vinham à capital a negócios. Também ficava nas cercanias o principal hospital da cidade à época, a Santa Casa.

Crises

O Elevado Presidente Costa e Silva.

A partir de década de 1930, com a epidemia de febre amarela que assolou cidades do interior fazendo com que cafeicultores mudassem suas residências para a capital, somadas a Grande Depressão (a Crise de 1929) e a Revolução de 1930 trouxeram mudanças a muitas famílias, que, instalados no bairro, tiveram muitos de seus casarões e mansões demolidos, cedendo espaço a prédios de apartamentos, cedendo à especulação imobiliária. Outros continuaram de pé, sendo alugados e sublocados, transformando-se em pensões, cortiços e moradias coletivas precárias.

Mas outros fatores também contribuíram para a decadência progressiva do bairro, entre as décadas de 1930 e 1990:

herdeiros de imóveis que na partilha de bens e desinteresse pelo bairro, os venderam ;

o processo de decadência e esvaziamento do centro da cidade, a partir da década de 1970, com a transferência de muitos escritórios para a região da Avenida Paulista;

a falta de atratividade do bairro para a classe média, uma vez que a maioria dos prédios de apartamentos lá construídos, das décadas de 1930 e 1940, não tinham garagem nem área de lazer (os edifícios passaram a ser ocupados por famílias de renda mais modesta, que não tinham condições de conservar adequadamente os imóveis);

a construção em 1970 do Elevado Presidente Costa e Silva (vulgo Minhocão) na Consolação sobre a rua Amaral Gurgel e na Santa Cecília sobre boa parte das avenidas São João e General Olímpio da Silveira, contribuiu ainda mais para a progressiva decadência da região;

Década de 2000 - renascimento

Nos últimos anos, a iniciativa privada (aproveitando os 21% dos 11 imóveis mais desvalorizados, porém com ótima infraestrutura de acesso) tem ocupado e reformado os casarões e edifícios antigos.

O maior benefício ao bairro, é fazer divisa com o bairro de Higienópolis, o que lhe dá "status" de classe média alta.

Apenas um núcleo do bairro preservou características das décadas de 1930 e 1940. Trata-se da região próxima à alameda Barros, onde fica o Externato Casa Pia São Vicente de Paulo2 , onde há a casa de D. Maria Angélica de Souza Queiroz, também antiga Chácara das Palmeiras; ali ainda existem alguns poucos casarões e edifícios residenciais de porte, muitos com garagem, ocupados ainda por pessoas de classe média alta.

 







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam