ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234


DESENTUPIMENTO DE PIAS SP

Desentupidora de pia

Ao atender nossos clientes em São Paulo e na Grande São Paulo, a intenção da Protec Pragas é que possamos entregar o máximo de qualidade através de um serviço especializado, sempre contando com profissionais devidamente capacitados, que possam diagnosticar a causa do entupimento e na sequência, agir de maneira rápida e assim evitar o agravamento da situação, bem como a busca da limpeza profunda do encanamento entupido. 

O trabalho é iniciado com o diagnóstico feito por um profissional Protec Pragas, que irá utilizar suas ferramentas para alcançar a melhor maneira de limpar a superfície do local para que a partir daí, possa ser feita uma limpeza mais profunda e pontual na área que pode estar causando o entupimento. A raspagem do local e a limpeza de cada ponto do encanamento.

Atendimento profissional

A primeira indicação para que o desentupimento possa ser feito com eficiência é que o problema seja resolvido por um profissional qualificado. Muitas vezes, as pessoas tendem a tentar resolver o problema por conta própria, na tentativa de solucionar o entupimento através da remoção do cano aparente. Além de não funcionar, pode agravar a situação com vazamento de água em excesso e outros problemas decorrente disso. 

Portanto, a principal indicação é que o profissional seja acionado a partir do primeiro momento de observação do problema, para que a partir daí, a empresa responsável possa enviar seu profissional e o cliente possa contar com a certeza de estar acionando uma organização que se responsabilize por solucionar o problema com efetividade. 

Longo prazo

Outra grande vantagem de contar com profissionais que possam fazer o desentupimento de canos e tubulações entupidos, é que a solução irá durar mais tempo. Algumas vezes, as pessoas podem solucionar o entupimento em um primeiro momento, mas sem sucesso posterior, de modo que apenas alguns meses depois da tentativa de desentupimento caseiro, o entupimento volte a ser um problema para o cliente. 

Assim, os profissionais da Protec Pragas estão preparados para fazer um serviço que irá tratar do entupimento da maneira correta para que o entupimento não volte a ocorrer nesse ponto. Ao mesmo tempo, é possível que o cliente tenha acesso a informações sobre como evitar o entupimento de outros pontos do mesmo local, seja uma residência ou comércio. 

Manutenção 

Qualquer ambiente em que diariamente tenha o sistema hidráulico sendo utilizado necessita de manutenção. Isso inclui fazer ações de prevenção de entupimento sempre. Em pias que contam com a possibilidade de contato com qualquer tipo de resíduo, vale a pena investir em filtros que possam evitar o acesso dos resíduos ao ralo. Esses filtros poderão evitar futuros entupimentos e também poderão colaborar com a melhor duração do encanamento como um todo, fazendo com que a água possa fluir da maneira correta no local. 
Assim como o cuidado diário contra entupimento, é preciso contar com profissionais especializados no momento em que qualquer tipo de problema for identificado. A empresa especializada irá oferecer a seus clientes profissionais e ferramentas que são específicas para o desentupimento com qualidade e durabilidade de acordo com a necessidade de cada cliente.

Desentupidora de pia SP 24hs serviços de Desentupimento, Limpa Fossa, Hidrojateamento, pagamento facilitado

A Protec Pragas Desentupidora oferece serviços de desentupimento em São Paulo. Oferecemos atendimento imediato e um orçamento sem compromisso. O desentupimento é realizado em toda a região de São Paulo desconto especial e suas proximidades.

O objetivo principal da Desentupidora Protec  é prover aos seus clientes serviços de valor, assegurem a qualidade no desempenho de suas execuções , gerando confiança e segurança. Nossos especialistas estão à disposição de sua empresa, residência, comércios, escolas, Hospitais, lojas e outros.

 

Desentupidora de Esgoto | Desentupidora de Pias | Desentupidora de Ralos | Desentupidora de Vasos Sanitários |Desentupidora de Tanque | Desentupidora de Caixas de Gordura | Desentupidora de Colunas | Desentupidora de Ramal de Chuva | Desentupidora Tubulação Industrial, trocador de calor, fossas, poços e reservatórios | Desentupidora de tubulação Limpa -  Equipamento diferenciado.

Assegurem a qualidade no desempenho de suas execuções , gerando confiança e segurança. Nossos especialistas estão à disposição de sua empresa, residência, comércios.

O acúmulo de restos de comida, gordura, sujeira e até pequenos objetos que caem nos ralos das pias e não são percebidos, como talheres, são os principais motivos do entupimento de pias.

A Desentupidora Protec tem uma equipe altamente preparada e capacitada para realizar o desentupimento da pia da sua residência, refeitório, ou qualquer estabelecimento que precise de um trabalho eficiente, com segurança e total higiene ao local.

Realizamos também todo o desentupimento de tanques, que apresentam tubulações entupidas e que, consequentemente, interrompem a vazão da água.

Atendemos 24 horas todo o Estado de São Paulo (capital, grande ABCD, região metropolitana, litoral e interior), com rapidez e eficiência. Com modernos equipamentos, solucionamos o problema de forma ágil e com qualidade no desentupimento.

Com Serviços diferenciados a Protec desentupidora desentope piscinas .

  DESENTUPIMENTO DE PISCINAS

O objetivo principal da Desentupidora de pia Protec  é prover aos seus clientes serviços de valor, assegurem a qualidade no desempenho de suas execuções , gerando confiança e segurança. Nossos especialistas estão à disposição de sua empresa, residência, comércios.

 

Muitas vezes, o acúmulo de sujeira e a limpeza inadequada das tubulações das piscinas são os principais motivos que levam ao entupimento das mesmas.

Com uma equipe altamente qualificada, a Desentupidora Protec realiza o desentupimento de piscinas com modernos e eficientes equipamentos que conferem rapidez e qualidade no atendimento. E tudo isso a um preço justo!

Atendemos 24 horas todo o Estado de São Paulo (capital, grande ABCD, região metropolitana, litoral e interior), seja na área urbana ou rural.

Lavar toda a tubulação com hidro jateamento pelo menos a cada 6 meses ajuda a eliminar os principais causadores de entupimentos como os fungos, fios de cabelo, crostas de gordura e pequenos objetos que possam ter caído nas tubulações. É importante também observar a caixa de esgoto e limpa-la frequentemente. É recomendado que esses serviços sejam realizados por uma Desentupidora.

Desentupimento de Pia SP

 

Desentupidora de Coluna Protec SP Desentupidora Protec é especializada em desentupimento de todo tipo de coluna e desentupimento em geral em todos os bairros de São Paulo, Grande São Paulo. 

 


Desentupidora de Coluna Protec  é especializada em prestação de serviços de desentupimento de caixa de gordura. Fazemos serviço de desentupimento em residência, comércio, restaurante e indústrias em geral.

 


Desentupidora de Caixa de Gordura Serviços de Desentupimento de coluna, Desentupir caixa de gordura e Desentupidora de caixa de gordura. Atendimento 24 horas em São Paulo e Grande São Paulo.

Desentupimento de Pia SP


Serviço de Desentupidora de Caixa de Gordura em Porto Alegre e Grande Porto Alegre, a Desentupidora e Dedetizadora São Paulo utiliza equipamentos de última geração e profissionais qualificados e treinados periodicamente para atender os mais diversos tipos de serviços de desentupimento ou desentupidora solicitados por nossos clientes.


Serviços de Desentupidora em São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Desentupidora Protec disponibiliza em seu Nosso site as dúvidas mais comuns sobre a Desentupimento, Desentupidora, Desentupir e Desentupimento de caixa de gordura em geral.


Empresa Desentupidora Protec trabalha com Serviço de Desentupimento em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul e desentupidora de: Desentupidora de Caixa de gordura, Desentupidora de Cano, Desentupidora de Coluna, Desentupidora de Esgoto, Desentupidora de Fossa, Desentupidora de Pia, Desentupidora de Ralo, Desentupidora de Vaso Sanitário, Desentupidora de Tanque, Desentupidora de Caixa de Passagem e Desentupidora de Tubulação.

Desentupimento de Pia SP


Desentupidora de Caixa de Gordura Protec Zona Sul

Desentupidora de Caixa de Gordura Protec Zona Leste

Desentupidora de Caixa de Gordura Protec Zona Oeste

Desentupidora de Caixa de Gordura Protec Zona Norte


Serviço de Desentupidora de São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Desentupidora ProtecEmpresa de Desentupimento, Desentupir e Desentupidora - Serviços de desentupidora em São Paulo como em todo o estado do Rio Grande do Sul. LIGUE! (11) 2815-0234.


Continue navegando em nosso site e saiba mais sobre a nossa empresa em São Paulo:

www.protecpragas.com.br 


Empresa de Desentupimento de Caixa de Gordura Protec

Desentupidora Protec realiza desentupimento de caixa de gordura em condomínio, comércio e indústria em geral.

Empresa Desentupidora Protec disponibiliza em seu site as dúvidas mais comuns sobre Desentupimento de caixa de gordura, Desentupidora de caixa de gordura, Limpeza de caixa de gordura, Desentupir caixa de gordura.


Outro ponto positivo da limpeza de caixa de gordura é o aspecto ambiental. Toda a gordura retirada pela Desentupidora Protec é destinada a lugares apropriados (jamais na rede de esgoto) para o descarte dos resíduos, sempre seguindo orientações da Sabesp e de acordo com as leis ambientais do governo estadual.


Desentupimento de Caixa de Gordura Protec Zona Sul

Desentupimento de Caixa de Gordura Protec Zona Leste

Desentupimento de Caixa de Gordura Protec Zona Oeste

Desentupimento de Caixa de Gordura Protec Zona Norte


Desentupimento de Caixa de Gordura?

Com tecnologia de ponta e profissionais com ampla experiência na limpeza de caixas de gordura, a Desentupidora Protec trabalha com precisão e agilidade para solucionar qualquer problema de entupimento em caixas de gordura de cozinhas residenciais, comerciais e industriais.

Desentupidora Protec atua com grande destaque no mercado de Desentupimento, Dedetização, Hidrojateamento, Limpeza de caixa de água e Limpeza de fossa, atendendo 24 horas em Porto Alegre, Grande Porto Alegre e em todo o Estado do Rio Grande do Sul.


Contamos com uma equipe especializada, formada por profissionais experientes e com amplo conhecimento dos equipamentos utilizados e técnicas de cada serviço.

Com isso garantimos um trabalho completo em condomínios, residências, indústrias, escolas, hospitais, comércio, entre outros estabelecimentos.

Possuímos infraestrutura dentro das conformidades estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores e o Centro de Vigilância Sanitária. Além disso, nossa frota é completa e está sempre a disposição para lhe atender com agilidade.


Empresa Desentupidora Protec atua com grande destaque no mercado de Desentupimento, Dedetização, Hidrojateamento, Limpeza de caixa de água e Limpeza de fossa, atendendo 24 horas em São Paulo, Grande São Paulo.

Desentupidora de Protec oferece serviço de desentupimento de Pias, Ralos, Esgotos, Vaso Sanitário, Colunas, Caixas de Gordura, Fossas, Canos, Tubulações industriais, Tubos de aço inox, Galerias de ruas, Boca de lobo, Redes: residenciais, comerciais e industriais.

Desentupidora em São Paulo a única a oferecer serviço completo de: Desentupidora, Dedetizadora, Limpa Fossa, Hidrojateamento, Sucção de Fossa, Desentupimento, Dedetização,  e Transporte de Resíduos com Caminhão de Limpeza de Fossa.


Contrate com segurança. Ligue: (11) 2815-0234 e conte com a Desentupidora Protec, a unidade desentupidora e dedetizadora que está sempre por perto.

Alguns de nossos Links mais acessados: 


  1. Desentupidora Protec - Serviço de Desentupidora em São Paulo - Empresa Desentupidora de São Paulo. 

  1. Dedetizadora Porto Alegre - Serviço de Dedetizadora em São Paulo- Empresa Dedetizadora de São Paulo.

  1. Limpa Fossa Protec Serviço de Limpa Fossa em São Paulo - Empresa Limpa Fossa de São Paulo.

  1. Hidrojateamento Protec - Serviço de Hidrojateamento em São Paulo - Empresa de Hidrojateamento de São Paulo .

  1. Limpeza de Caixa de Água Protec - Serviço de Limpeza de Caixa de Água em São Paulo - Empresa de Limpeza de Caixa de Água de São Paulo. 

 


  1. Hidráulica Protec - Serviço de Hidráulica em São Paulo - Empresa de Hidráulica de São Paulo. 

  1. Caça Vazamento Protec Serviço de Caça Vazamento em São Paulo - Empresa de Caça Vazamento de São Paulo.

  1. Desentupimento Protec - Serviço de Desentupimento em São Paulo - Empresa de Desentupimento de São Paulo.

  1. Dedetização Protec Pragas - Serviço de Dedetização em São Paulo - Empresa de Dedetização de São Paulo.

  1. Limpeza de Fossa Protec - Serviço de Limpeza de Fossa em São Paulo - Empresa de Limpeza de Fossa de São Paulo. 

  1. Hidrojato Protec - Serviço cde Hidrojato em Porto Alegre - Empresa de Hidrojato de São Paulo - Trabalhamos em São Paulo.

  1. Sucção de Resíduos Protec - Serviço de Sucção de Resíduos em  São Paulo - Empresa de Sucção de Resíduos de São Paulo. 

  1.  
  1. Limpeza de Reservatório de Água - Serviço de Limpeza de Reservatório de Água em São Paulo - Empresa de Limpeza de Reservatório de Água de São Paulo. 

  1. Hidráulico SP - Serviço de Hidráulico em São Paulo - Empresa de Hidráulico de São Paulo. 

  1. Sucção de Fossa Protec - Serviço de Sucção de Fossa em São Paulo - Empresa de Sucção de Fossa de São Paulo. 


  1. Desentupidora Protec - Serviços de Desentupidoras em São Paulo - Empresas Desentupidoras de São Paulo. 

  1. Desentupidora em São Paulo - Serviço de Desentupidora em São Paulo - Empresa Desentupidora em São Paulo.

  1. Desentupidora de São Paulo Serviço de Desentupidora de São Paulo - Empresa Desentupidora de São Paulo. 

  1. Dedetizadora Protec Pragas - Serviços de Dedetizadoras em São Paulo - Empresas Dedetizadoras de São Paulo. 

  1. Dedetizadora em São Paulo - Serviço de Dedetizadora em São Paulo - Empresa Dedetizadora em São Paulo. 

  1. Dedetizadora de São Paulo - Serviço de Dedetizadora de São Paulo - Empresa Dedetizadora de São Paulo. 

Inicialmente, com a descoberta de produtos químicos tóxicos no século passado, o controle de roedores passou a ser efetuado com raticidas preparados à base de arsênico, estriquinina e outros poderosos venenos. Sua eficiência foi relativa, pois traziam perigos graves à saúde humana e animal, já que também são tóxicos para outras espécies.

Um salto qualitativo foi dado com a descoberta dos anticoagulantes específicos, capazes de matar por hemorragia interna após certo período de ingestão. O desenvolvimento de novos produtos levou aos raticidas de ação crônica ou dose única, de ação mais rápida do que os anteriores, de dose múltipla. Os mais perigosos, de ação aguda, por não disporem de antídotos, são proibidos.

O controle de praga químico requer muita atenção, pois envolve manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança.

A introdução desse serviço só deve ser feita se houver garantias de evitar reinfestações posteriores.

Dois fatores são fundamentais: Limpeza dos Ambientes e Proteção Física.

Esses dois trabalhos implementados sim, é que contribuem significativamente para a redução de infestações. A preservação de grãos contra o ataque de insetos, por sua vez, utiliza medidas que visam alcançar o controle em todas as suas fases de crescimento.

O processo de expurgo é feito com a utilização de gases fumigantes que penetram na massa de grãos, matando os insetos dentro ou fora das sementes. Diversas variáveis definem a eficiência do tratamento: temperatura, umidade, impurezas, qualidade dos grãos, etc.

São empregados o Brometo de Metila ou a Fosfina, ambos tóxicos e que requerem manuseio apenas por pessoas aptas, dispondo dos recursos técnicos necessários para completa segurança. O Brometo já é proibido em vários países.

Outro método de controle de praga inclui a nebulização, pulverização e o polvilhamento com inseticidas, mas o risco de efeitos residuais é presente, podendo levar a grãos desinfestados, mas contaminados.

 

» Controle de Pragas - Etapas

 

 

Inspeção Inicial:
Inicialmente para um controle de praga eficaz, se faz uma inspeção minuciosa de todas as dependências do imóvel e avaliação dos níveis de infestação com posterior mapeamento das instalações, dando-se a elas níveis de criticidade.

Identificação de Pragas:
Caracterização das pragas que infestam os setores. Esta etapa do processo de Controle de Pragas implica inicialmente no conhecimento básico da morfologia dos roedores, insetos rasteiros e voadores, pragas típicas da região etc. Esse perfil de ocorrências é registrado em formulário desenvolvido para cada instalação, reunindo dados de observação de focos e resultados das inspeções.

Sistema de Monitoramento:
Implantação de um sistema efetivo de monitoramento no Controle de Pragas, onde os registros técnicos são devidamente documentados. São os históricos de cada instalação que irão determinar parâmetros de coordenação e ajuste do Controle Integrado. Através dele são definidas as melhores ações preventivas, os detalhes das inspeções de controle e as técnicas de tratamento, equipamentos e produtos mais eficazes para o conjunto de ocorrências.

Estações de monitoramento no Controle de Pragas são instaladas em pontos estratégicos das instalações. Estas estações são mapeadas e examinadas periodicamente, e servem de indicadores de presença de pragas e, conseqüentemente, vulnerabilidade do sistema de proteção aos pontos críticos. Estas estações são armadilhas adesivas contendo atrativos alimentar ou sexual.

Controle Químico:
O controle químico requer muita atenção, pois envolve manipulação de princípios ativos que exigem conhecimentos técnicos e cuidados de segurança. Além disso, prevê equipamentos de proteção individual EPI’s, tempo de permanência do princípio ativo nas áreas, periodicidade mais adequada, uso adequado de produtos legalmente indicados e sua toxicologia, descarte de embalagens etc. O Controle Químico está presente para complementar as orientações de limpeza e higiene.

Os insetos são atraídos a determinados locais pela presença de resíduos ou odores. Despensas e áreas de preparo de alimento, lixeiras e depósitos de materiais são os principais focos de concentração de insetos. Muitas espécies habitam locais úmidos. Água parada em ralos entupidos, garrafas, vasos, pneus, empoçamentos em áreas externas, calhas, etc podem atrair insetos, dentre eles o aedes aegypti que transmite a dengue e a febre amarela.

Metodologia de Controle de Pragas:
Processo de utilização de formulações de inseticidas com alto poder de choque e efeito desalojante, priorizando a utilização de produtos com baixo odor, baixa toxidade e degradáveis ao meio ambiente.

 

» Técnicas de Controle de Pragas - Insetos Rasteiros

 

 

Tratamento de Superfície:
O Controle de Pragas para superficie é através da aplicação de calda inseticida de maneira uniforme sobre as superfícies, rodapés, na junção entre as paredes e o piso, através de pulverizadores manuais, de forma que os insetos que os percorram sejam contaminados pelos microscópicos cristais dos inseticidas aplicados.

Pulverização pelo processo de cobertura das áreas.

Controle de Insetos rasteiros. Tipos de Insetos: Pulgas, baratas, ácaros, aranhas, escorpiões e traças.

 

Tratamento Localizado:
O Controle de Pragas para tratamento localizado é através de aplicação de calda inseticida diretamente nos esconderijos e abrigos dos insetos, localizados nas pequenas frestas, reentrâncias, rachaduras, gretas e ninchos existentes nas superfícies e junções, através de pulverizadores manuais, visando principalmente o extermínio das baratas germânicas, aranhas e escorpiões.

Pulverização técnica direcionada aos focos.

 

Controle de Insetos rasteiros. Tipos de Insetos: Formigas, cupins de madeira,    besouros, baratas, larvas de mosquitos e brocas.

 

Tratamento do Perímetro:
O Controle de Pragas para tratamento do Perímetro é através de uma aplicação de barreira química protetora em torno das instalações tratadas. A aplicação dessa espécie de anel protetor impedirá o acesso de novos insetos rasteiros ao interior da área alvo, evitando-se assim novas manifestações.

Pulverização pelo processo perimetral.

Controle de Insetos rasteiros. Tipos de Insetos: Baratas, traças e formigas caseiras.

Processo de polvilhamento técnico direcionado nas áreas de focos (Inseticida Pó seco):
Controle de Insetos subterrâneos e rasteiros. Tipos de Insetos: Formigas, cupins de solo, brocas e baratas.

Processo de injeção direcionada nas áreas de focos:
Controle de Insetos rasteiros. Tipos de Insetos: Cupins de madeira e brocas.

Processo de Barreira Química

Abertura de valas internas e externas 100 mm largura x 200 mm profundidade. 
Controle de Insetos subterrâneos. Tipo de Inseto: Cupim de solo.

Fumigação ou Expurgo:
É o processo do uso de pastilhas de gás em câmaras ou colônias de insetos. 
Tipo de Insetos: cupins de solo e formigas. 

Processo de aplicação do GEL contra insetos rasteiros (PG). 

 Técnicas de Controle de Pragas - Baratas

No Controle de Pragas para baratas, o tratamento se faz através de aplicações de gel. Aplicação de pequenas quantidades (0,03g) na forma de gotas com auxílio de pistola dosador, aparelho exclusivo de alta precisão. Essas gotas de gel atraem baratas em uma distância de até um metro do ponto de aplicação e a contaminação de outras baratas se dá pelo canibalismo de carcaças ou pela ingestão de fezes de baratas contaminadas, o que gera a morte em cadeia. Essas gotas são aplicadas nas áreas onde as baratas se abrigam e se agregam, ou seja, frestas, cavidades, cantos ou por onde elas se movimentam.
O gel pode também ser aplicado em utensílios domésticos e equipamentos elétricos (computadores, caixas registradoras, painéis elétricos etc.) que são abrigos preferidos das baratas. A aplicação com gel pode ser feita no horário normal evitando os inconvenientes da aplicação líquida: paralisação das atividades, necessidade do pré preparo da área e odor incômodo. O gel é a solução mais eficiente para o controle profissional de baratas: barata alemã (Blattela Germânica) e barata americana (Periplaneta Americana), pois promove um rápido controle noturno e reduz imediatamente a população destes insetos.

Aplicação de Gel direcionada aos focos

Controle de Insetos rasteiros. Tipos de Insetos: Formigas, cupins de madeira, besouros, baratas, larvas de mosquitos e brocas.

 Técnicas de Controle de Pragas - Insetos Voadores e Traça

Tratamento espacial:
o Controle de Pragas para insetos voadores e traças é feito através do “tratamento espacial”. Saturação do ambiente com microgotículas de calda inseticida, as quais serão levadas a todas as partes do recinto assim tratado, pelas próprias correntes de ar ali existentes. Devido às pequenas dimensões dessas gotículas, elas ficam por longo período de tempo em suspensão no ar ambiente e são capazes de penetrar em todos os espaços da área, incluindo os esconderijos dos insetos. Essa técnica utiliza atomizadores elétricos que produzem uma finíssima névoa e os termonebulizadores que produzem uma neblina densa.

Atomização pelo processo de cobertura ( áreas internas )

Controle de Insetos rasteiros e aéreos. Tipos de Insetos: Moscas, mosquitos, pulgas, baratas e ácaros.

Termo nebulização pelo processo de cobertura (áreas externas) - FOG

 

Controle de Insetos aéreos e rasteiros. Tipos de Insetos: Baratas, moscas, mosquitos, besouros, vespas, aranhas e traças.

 Como evitar a presença de insetos?

Assegurar o bom fechamento das portas de comunicação externa.

Manter um distanciamento entre a vegetação e a face externa das instalações, que possibilite a limpeza e manutenção adequada destas.

As calhas dos telhados devem ser mantidas em bom estado de conservação, livres de resíduos e retenções de água.

As latas de lixo devem estar bem tampadas e distantes da construção.

Verificar calhas de estrutura e acabamento que possam permitir a entrada de insetos, e providenciar os reparos necessários.

Manter as garagens e depósitos limpos e livres de jornais velhos.

Lavar as garrafas de bebidas e vasilhames reutilizáveis antes de armazená-los.

Adotar limpeza frequente dos interiores, principalmente do mobiliário, nos locais propícios ao acúmulo de poeira e outros resíduos.

Vedar as molduras de janelas e batentes das portas, visando a diminuição dos pontos de entrada de insetos; providenciar a instalação de telas de malha fina nas janelas, bem como sua manutenção, além dos reparos necessários em todos os seus componentes.

Manter as chaminés de lareiras, fornos e outros condutores de aquecimento fechados quando não utilizados.

Inspecionar plantas ornamentais quanto à presença de pragas antes de sua introdução nas instalações internas.

 Técnicas de Controle de Pragas - RatosOs ratos são encontrados no mundo inteiro vivendo sempre em associação com o homem, originários da Ásia. Acompanharam os homens no desenvolvimento de suas culturas até atingirem todos os continentes. Transportados por navios à partir da Índia e do Golfo Pérsico, para o Mar Vermelho, África e Mediterrâneo.

Na época das Cruzadas (século XIII e XIV) já eram combatidos com o uso de arsênico. O primeiro roedor a aparecer foi o rato de telhado (rattus rattus) e na América do Sul seu aparecimento foi no Perú no ano de 1544.

A ratazana (ratus novergicos) tem a sua origem, seguindo os mesmos caminhos, e chegando à Europa no começo do século XVIII e posteriormente à América. Adaptou-se em ambientes subterrâneos formando túneis (tocas) com grandes profundidades.

Os camundongos (mus musculus) tiveram origem na Rússia e Irã e daí disseminaram-se pelo mundo através das rotas das caravanas desde do século IX.

Os roedores são os piores inimigos do homem; causam-lhes prejuízos econômicos, transmitem doenças e são encarados como pestes caseiras.

Após a Segunda Grande Guerra Mundial foram desenvolvidas diversas técnicas e procedimentos para a eliminação dos roedores, com programas que abrangiam todas as áreas relacionadas às infestações.

Metodologias

Classificação dos Raticidas

Literaturas dos Roedores

Doenças Transmitidas pelos Roedores

Prejuízos Econômico

 Técnicas utilizadas:

 Controle integrado de combate aos roedores através de comedouros ou cochos, com iscas associadas a essências aromáticas.

 Controle integrado de combate aos roedores através de portas iscas, com isca tipo bloco parafinado associada a essências aromáticas.

  Controle integrado de combate a roedores através do pó de contato:

São placas de poliétileno contendo o pó de contato associado ao princípio ativo do raticida, colocadas em áreas de alimentação. Exemplo: Empresa de manufatura de alimentos, cozinhas industriais e demais áreas de riscos.

 Doenças mais comuns transmitidas ao homem pelos ratos:







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam