ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384


Descupinização Protec em  Osasco.

atendimento Imediato.orçamento sem compromisso.

Você conhece ou sabe o que é o serviço de descupinização SP? Se não, conheça aqui o serviço realizado pela Protec Pragas, empresa especializada na realização do mesmo em toda a região de São Paulo.

Os cupins e seus males

Os cupins são insetos que, querendo ou não, são silenciosos. Eles aparecem do nada, não transmitem doenças e, geralmente, ficam escondidos atrás de móveis, os corroendo. Assim, perceber uma infestação desse inseto nem sempre ocorre de forma rápida, mas, com certeza, os seus estragos não são nada agradáveis.

Descupinização Oasasco

Muitos não tem conhecimento sobre isso, porém, existem mais do que duas mil espécies de cupins no mundo, sendo que as mais comuns para invasão são os grupos de cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca, sendo esses responsáveis pela destruição de todo e qualquer móvel que contenha celulose, enquanto os de madeira ainda constroem colônias dentro das peças. 

Serviço de descupinização SP

A eliminação da infestação desses insetos ocorre por meio de um tratamento realizado com o auxílio de produtos líquidos à base de pulverização e de injeção nas madeiras. Porém, já no que diz respeito aos cupins subterrâneos, há de se destacar que, além das madeiras, eles ainda são capazes de se alojar no subsolo ou em estruturas de alvenaria. 

Sendo assim, há de se destacar que o serviço de descupinização em SP é essencial para a eliminação da infestação desses insetos em uma variedade de ambientes. Geralmente é muito comum que eles se instalem em residências, afinal, eles podem viver até mesmo em paredes. Porém, a infestação de cupins ocorre até mesmo em construções e outros tipos de ambientes, como em escolas, indústrias, fábricas, lojas e outros. 

Sendo assim, se você tiver esse problema em qualquer que seja o ambiente, você pode contar com o serviço de descupinização SP da empresa Protec Pragas, que conta com uma equipe altamente treinada e qualificada para a realização do serviço. 

Vale ainda destacar que a empresa atua toda a Grande São Paulo e região, 24 horas por dia - não importa a hora que você se deparar com a infestação, a empresa estará pronta para o atendimento. Além disso, você também pode realizar um orçamento sem compromisso com a Protec Pragas.

ediato 24hs em Oasasco. Orçamento sem compromisso.

Zona Oeste da região metropolitana da capital paulista. Criado como um bairro da capital paulista no final do século 19, tornou-se município emancipado em 1962.10 Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços, sendo uma das mais ricas e populosas cidades do estado de São Paulo.

O primeiro nome, estabelecido pelo bandeirante Raposo Tavares, foi Vila Quitaúna, originado da língua tupi.[carece de fontes] O nome Osasco foi originalmente dado à estação ferroviária ao redor da qual a cidade cresceu. A estação foi construída em 1895 por Antonio Agù, considerado o fundador da cidade, e o nome foi dado em homenagem à sua cidade natal de Osasch na Itália, na região do Piemonte. 11 Com o tempo a região em volta da estação ferroviária também passou a ser conhecida por Osasco. Não se sabe o significado da palavra Osasch no dialeto piemontês falado na região de Osasch, mas especula-se que venha de Asc, um termo do latim[carece de fontes] ao qual ainda não foi possível estabelecer um significado.

História

Ver artigo principal: História de Osasco

No período do Pré-Descobrimento, inúmeras tribos indígenas do tronco tupi-guarani habitavam a região onde hoje se situa Osasco.12

Bandeirante Antônio Raposo Tavares (ao centro), em obra de Teodoro Braga.

O primeiro núcleo de povoamento de colonizadores foi a vila de Quitaúna, fundada no século XVII em plena época do Brasil Colônia, onde residiu o bandeirante Antônio Raposo Tavares, que supostamente estaria enterrado no local. A vila de Quitaúna foi esvaziada no século XVIII com a descoberta do ouro em Minas Gerais.

 

Estação de Osasco em 1910

Durante a época do Império, na região onde hoje se situa Osasco e em seus arredores existiam vários sítios e chácaras. Próximo às margens do Rio Tietê, no século XIX, havia uma aldeia de pescadores e também grandes fazendas. Já no final do Império uma delas foi vendida ao italiano Antonio Agù e outra ao português Manuel Rodrigues, dois imigrantes que começam a história da cidade. 13

No início do período Republicano Antonio Agù já era proprietário de vários negócios e terras na região. Em 1887 comprou uma gleba de terra no quilômetro 16 da Estrada de Ferro Sorocabana. Por volta de 1890, resolveu ampliar sua pequena olaria e convidou para sócio o Barão Demetri Sensaud de Lavaud. A olaria que fabricava tijolos e telhas passou a produzir também tubos e cerâmicas, dando origem à primeira indústria da cidade. 14 Após outras iniciativas, em 1895 Antonio Agù construiu a estação ferroviária, erguendo várias casas nos arredores para abrigar os operários que chegavam para realizar a obra. 15 Os dirigentes da estrada de ferro quiseram batizar a estação com o nome do principal empreendedor da região, mas Antonio Agù pediu que a homenagem não fosse dada a ele e sim à sua vila natal da Itália: Osasco. 16

A região foi elevada a distrito da capital em 1918. Dois anos depois, em 1920, contava com 4.178 moradores, sendo 1.331 estrangeiros, contabilizando 31% da população. 17 Daí por diante Osasco, como a região passou a ser conhecida, não parava de crescer. Muitas pessoas conhecidas do comércio e diversas indústrias importantes se instalaram por lá. Para operar as máquinas dessas indústrias foi contratada mão-de-obra imigrante.

Os imigrantes vinham principalmente da Itália18 , França, Espanha, Portugal, Alemanha, Irlanda e também do Nordeste. Com o aumento da população de operários, tornou-se possível também o desenvolvimento do comércio, desenvolvido principalmente pelas colônias armênia19 , libanesa e judia. [carece de fontes]

Na zona rural, muitos imigrantes japoneses plantavam verduras e legumes. Essa mistura de imigrantes marca as primeiras populações do atual município. 20

Foi em Osasco que aconteceu o primeiro voo da América Latina, em 7 de Janeiro de 1910, realizado pelo imigrante espanhol entusiasta Barão Dimitri Sensaud de Lavaud.21 22 23

Emancipação[editar | editar código-fonte]







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam