ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384


Descupinização Alphaville

Atendimento imediato 24hs no Morumbi. Orçamento sem compromisso.

Você conhece ou sabe o que é o serviço de descupinização SP? Se não, conheça aqui o serviço realizado pela Protec Pragas, empresa especializada na realização do mesmo em toda a região de São Paulo.

Os cupins e seus males

Os cupins são insetos que, querendo ou não, são silenciosos. Eles aparecem do nada, não transmitem doenças e, geralmente, ficam escondidos atrás de móveis, os corroendo. Assim, perceber uma infestação desse inseto nem sempre ocorre de forma rápida, mas, com certeza, os seus estragos não são nada agradáveis.

Descupinização Alphaville

Muitos não tem conhecimento sobre isso, porém, existem mais do que duas mil espécies de cupins no mundo, sendo que as mais comuns para invasão são os grupos de cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca, sendo esses responsáveis pela destruição de todo e qualquer móvel que contenha celulose, enquanto os de madeira ainda constroem colônias dentro das peças. 

Serviço de descupinização SP

A eliminação da infestação desses insetos ocorre por meio de um tratamento realizado com o auxílio de produtos líquidos à base de pulverização e de injeção nas madeiras. Porém, já no que diz respeito aos cupins subterrâneos, há de se destacar que, além das madeiras, eles ainda são capazes de se alojar no subsolo ou em estruturas de alvenaria. 

Sendo assim, há de se destacar que o serviço de descupinização em SP é essencial para a eliminação da infestação desses insetos em uma variedade de ambientes. Geralmente é muito comum que eles se instalem em residências, afinal, eles podem viver até mesmo em paredes. Porém, a infestação de cupins ocorre até mesmo em construções e outros tipos de ambientes, como em escolas, indústrias, fábricas, lojas e outros. 

Sendo assim, se você tiver esse problema em qualquer que seja o ambiente, você pode contar com o serviço de descupinização SP da empresa Protec Pragas, que conta com uma equipe altamente treinada e qualificada para a realização do serviço. 

Vale ainda destacar que a empresa atua toda a Grande São Paulo e região, 24 horas por dia - não importa a hora que você se deparar com a infestação, a empresa estará pronta para o atendimento. Além disso, você também pode realizar um orçamento sem compromisso com a Protec Pragas.

O Morumbi é um distrito da Subprefeitura do Butantã, na Zona Oeste do município de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil.

Índice  [esconder]

Topônimo[editar | editar código-fonte]

Existem duas explicações etimológicas para "Morumbi":

é um termo de origem tupi que significa "mosca verde", através da junção dos termos moru (mosca) e mbi (verde).1

Para o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro, "Morumbi" é um termo da língua geral meridional que significa "rio das marombas (peixes grandes)" ou "lagoa cheia de taboas".2

Características[editar | editar código-fonte]

Popularmente3 e em algumas reportagens4 , é considerado como parte da Zona Sul, porém é administrado pela Subprefeitura do Butantã, sendo oficialmente pertencente à Zona Oeste.5

Afastado do centro de São Paulo em cerca de quinze quilômetros, o distrito ocupa parte da margem oeste do Rio Pinheiros e se limita com os distritos de Vila Sônia, Vila Andrade, Itaim Bibi, Pinheiros e Butantã.

História[editar | editar código-fonte]

É o resultado do loteamento de chácaras e pequenas fazendas,6 descendentes da Fazenda Morumbi, propriedade cultivadora de chá pertencente ao inglês John Rudge, introdutor do chá da Índia no Brasil.

Acompanhando o crescimento do sentido sudoeste (a partir do Centro Histórico) da cidade, o engenheiro Oscar Americano iniciou, em 1948, o loteamento e o futuro povoamento do distrito.6 Oscar Americano adquiriu grandes glebas e iniciou um processo urbanização da área.6 Além disso fez a arborização dos futuros bairros-jardins ao plantar um exemplar de cada uma das espécies da flora brasileira na área.8

Os lotes à venda pela Companhia Imobiliária Morumby eram extensos e, logo, muitas das famílias ricas paulistanas se instalaram nas ruas sinuosas da área.9 Com destaque para a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, autora de projetos emblemáticos como o Museu de Arte de São Paulo e o Serviço Social do Comércio de Pompeia, que projetou sua residência, a primeira do distrito, em meados da década de 1950.10

A empresa imobiliária também contratou o arquiteto Gregori Warchavchik, que restaurou as ruínas da Casa Grande e da capela da antiga Fazenda Morumbi.11 Em dezembro de 2005, as mesmas foram tombadas pelo CONPRESP.

Devido à construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no final dos anos 1950 e a transferência da sede do governo do estado para o Palácio dos Bandeirantes, foi rápida a ocupação dos terrenos livres. Nos anos 1980 e 1990, a verticalização atingiu o Morumbi, principalmente nos arredores da Avenida Giovanni Gronchi.







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam