ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234


Dedetização em restaurantes 

Nada é pior para a saúde e para a tranquilidade de uma família do que viver num ambiente tomado por pragas e animais peçonhentos perigosos. Em casos de problemas com pragas de todos os tipos, o serviço de uma dedetizadora é fundamental para reestabelecer a tranquilidade dentro de uma empresa, comércio, escola ou residência. O trabalho da dedetizadora é justamente eliminar de uma vez por todas as pragas que atormentam um ambiente, como ratos, baratas, escorpiões, formigas, cupins, carrapatos, pulgas, marimbondos, entre outros.

Empresa de Dedetização em São Paulo, trabalhamos com dedetizadores que atuam de acordo com a vigilância sanitária, experientes e com referencias.

A dedetizadora Protec Pragas trabalha há vários anos prestando o melhor serviço de Dedetização em restaurantes e combate a pragas para os moradores de São Paulo e Grande São Paulo. Com uma equipe capacitada e treinada, a Protec consegue eliminar os piores tipos de pragas e animais. O objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes serviços de Dedetização em restaurantes com preço acessível, e com total comprometimento.

A Protec Pragas trabalha com qualidade na execução e prestação do seu serviço, garantindo a satisfação e a saúde do cliente em primeiro lugar. A dedetizadora Protec realiza um trabalho com confiança e segurança. Todos os especialistas da empresa estão à disposição dos clientes 24 horas por dia para resolver questões de pragas diversas em empresas, residências, hospitais, comércios, lojas e restaurantes.

Benefícios dos serviços da Protec Dedetizadora

O princípio da dedetizadora também prevê a preservação do meio ambiente durante os serviços de Dedetização em restaurantes e eliminação de pragas urbanas. A Dedetizadora Protec também atua na eliminação de focos e criadouros do mosquito da dengue, uma praga que representa um grande risco para a saúde pública no Brasil.

O serviço adequado de Dedetização em restaurantes também ajuda a prevenir outras doenças, como a Febre Amarela, a Leptospirose e as picadas de escorpiões. O serviço da dedetizadora Protec atende os requisitos técnicos para promover o controle das pragas e garantir a saúde, a higiene e o conforto dos clientes.

O serviço é indicado para o controle de todos os tipos de insetos e pequenos animais, evitando a proliferação de pragas e de doenças. Os principais serviços de Dedetização em restaurantes são para controle e extermínio de baratas, mosquitos, moscas, formigas, pernilongos, escorpiões, morcegos, caramujos, ratos e pombos.

A Protec Dedetizadora está preparada para atender todos os tipos de emergências envolvendo pragas urbanas em São Paulo e região. A empresa trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana, para garantir a saúde e o bem estar de seus clientes. Entre em contato com a Protec Dedetizadora pelo telefone (11) 2815.0234 e solicite um orçamento.

A metodologia de trabalho da Protec utiliza todos os procedimentos de Pulverização ou micropulverização líquida, Povilhamento, Desinfecção e também Gelticida. A primeira visita técnica para vistoria é gratuita. Os serviços mais prestados pela Protec Dedetizadora são: imunização química contra baratas de esgoto, carrapatos, aranhas, pulgas, traças, formigas e outros insetos, além de micro pulverização e aplicação de gelticida. Todos os procedimentos são feitos por profissionais capacitados, não deixam cheiro no local e adotam todas as normas de segurança e proteção ambiental exigidas por lei.

Os perigos podem ser: biológicos como as bactérias E. coli patogênicas, Salmonella e fungos filamentosos; químicos como inseticidas, raticidas e fungicidas; ou físicos como as baratas e lesmas. Entendendo-se por perigo tudo aquilo que possa tornar um alimento impróprio ao consumo humano e ocasionar a perda da qualidade e da integridade econômica dos produtos, dentre esses os grãos, farinhas, frutas, verduras, etc., que são utilizados como matéria-prima em restaurantes para confecção de seu cardápio.

Os POPs, procedimentos operacionais padrões, referentes ao controle integrado de vetores e pragas urbanas devem contemplar as medidas preventivas e corretivas destinadas a impedir a atração, o abrigo, o acesso e/ou a proliferação de vetores e pragas urbanas, entre elas as baratas, as formigas, e as moscas.

No caso da adoção de controle químico, o estabelecimento deve apresentar comprovante de execução do serviço fornecido pela empresa especializada contratada, contendo as informações estabelecidas em legislação sanitária específica. Como o Art. 110. Da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que diz que é dever dos servidores da área de Vigilância Sanitária, investidos nas funções fiscalizadoras e em razão do poder de polícia inerente à ação fiscal sanitária, fazer cumprir as leis e regulamentos sanitários, visando à prevenção e repressão de tudo que possa comprometer a Saúde Pública.

Tendo-se optado pela implantação de ações físicas, como uso de inseticidas de uso domiciliar, armadilhas, e tudo o que pode ser feito sem a necessidade de um especialista para o controle de ratos e insetos, poderão ser realizadas pelo próprio estabelecimento sob a coordenação, supervisão, avaliação e implementação do Responsável Técnico (RT) que foi contratado para o serviço na empresa alimentícia.

A partir deste momento, o controle químico de ratos (raticidas) e insetos (inseticidas) passa a ser de responsabilidade de empresas especializadas, não sendo mais da competência do RT da empresa de alimentos.

Talvez até como um aporte à desinformação da maioria dos responsáveis técnicos que exercem suas atividades nestes estabelecimentos, no que se refere ao controle de ratos e insetos. Entretanto isso não tira do RT da contratante a responsabilidade pelas ações da empresa terceirizada, pois na organização do POP sobre o controle de ratos e insetos, que deverá ser feito pelo RT da empresa contratante, se necessário for, deverá estar anotada a necessidade de controle químico e consequentemente da contratação de uma desinsetizadora. O acompanhamento das atividades é responsabilidade do RT e ele é corresponsável legal por tudo o que for feito dentro da empresa da qual ele é o responsável.

 







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam