ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234
11 3136.0692 / 3136.0384


Dedetização de ratos pompeia

Infelizmente, a invasão de ratos ainda é um problema frequente em algumas regiões, principalmente em barracões ou em ambientes com grande concentração de estoque, como é o caso de fábricas e indústrias, por exemplo. E é por conta disso que você deve conhecer o serviço de desratização SP. 

A empresa Protec Pragas oferece o serviço de desratização SP para indivíduos que recentemente foram surpreendidos com o problema de invasão dos ratos, seja em qualquer tipo de ambiente, tanto residências, quanto fábricas, comércios, escolas e outros.

O serviço de desratização SP por meio da Protec Pragas é realizado por produtos altamente adequados para a realização da detenção dos ratos, que, além de assustadores, são sujos e podem prejudicar a saúde dos humanos que dividem um mesmo ambiente com o animal. 

Sendo assim, a desratização é realizada no território de São Paulo por meio da empresa, que possui esse e diversos outros serviços para garantir a segurança e o bem estar de sua casa, sua empresa, sua fábrica ou qualquer que seja o ambiente. O importante é frisar a necessidade desse serviço, que acaba com qualquer infestação de ratos que venha a dominar o local.

Assim, há ainda de se destacar que o serviço realizado pela empresa em São Paulo pode ser solicitado por meio de um orçamento totalmente livre de compromissos, e o atendimento da empresa ocorre 24 horas por dia, ou seja, não importa o horário do dia em que você perceber a infestação, basta ligar para a empresa, que se dispõe a atendimentos em horários variados do dia. Além disso, a Protec Pragas pode realizar uma visita totalmente gratuita no ambiente infestado por ratos antes de qualquer compromisso assumido. 

Há ainda de se destacar que a empresa conta com uma variedade de técnicas para detenção dos roedores, e a desratização SP ocorre em regiões como na Vila Madalena, Jardim Europa, Freguesia do Ó, Zona Norte, Casa Verde, Imirim, Jardim são Paulo, Santana e Tremembé.

Sendo assim, ao notar qualquer infestação de roedores na sua casa ou trabalho, não hesite e conte com o serviço de desratização da Protec Pragas.

Dedetização de ratos pompeia Dedetização de ratos pompeia

Medidas preventivas

- Imunização química contra roedores através da aplicação de iscas raticidas parafinadas e granuladas acondicionadas em porta iscas devidamente fechadas distribuídas em pontos estratégicos da área externa, cozinha, área da caixa d’ água e nos jardins e áreas externas

Metodologia de Trabalho:

Desratização por processo de colocação de iscas  anticoagulantes sob a forma de blocos e/ou pellets parafinados.

Os raticidas quando aplicados em área aberta serão acondicionados em caixas porta iscas de PVC denominadas de PPE ( Posto Permanente de Envenenamento).

O uso de PPE’s reduz o risco com raticidas, uma vez que os mesmos ficarão fora do alcance de animais não alvo e crianças. Eventualmente as iscas poderão ser aplicadas sem PPE’s, isto normalmente será feito nos seguintes locais: tocas, ralos, esgotos, forro e porões.ROEDORES:

Iscagem: Este processo consiste na aplicação de produtos raticidas em diversos pontos e repetidas vezes, os locais deverão ser nas áreas onde materiais ou alimentos estejam sendo atacados, pontos de passagem e esconderijos e tocas, que sejam internas e externas.

O produto raticida atua exclusivamente por ingestão, e sendo anticoagulante, evita odores pós-morte, devendo ser estrategicamente aplicados em áreas como: parte inferior de gôndolas e nos pés das prateleiras, por baixo de armários, ralos, bueiros, valas ou córregos, tocas, forros, muros, cercas, parte superior de dutos de ventilação ou encanamentos aéreos, etc.

Para maior facilidade dispomos de raticidas em formulação granulada e/ou bloco parafinado, sendo as parafinas mais adequadas para áreas de maior umidade, como: ralos, áreas externas etc.

Infestação de ratos:

A característica principal dos roedores é o crescimento contínuo dos dentes incisivos, daí a necessidade de roer para gastar a dentição. Dessa forma estragam alimentos, caixas, papéis e outros materiais, muito mais do que os alimentos de que realmente necessitam.

Apresentam hábitos noturnos e várias habilidades físicas, nadar, saltar, etc. Ficam em locais aonde encontram abrigo, água e alimento, ou pelo menos um desses itens. Os ratos têm importante papel na transmissão de várias doenças como a leptospirose, a peste bubônica, o tifo murino, entre outras. São freqüentes ainda os acidentes causados pela mordedura desses animais. A infestação de ratos pode ser verificada através de observação de sinais como fezes, trilhas, marcas, roeduras, tocas. O local inspecionado encontra-se próximo à centro de reciclagem de materiais, considerado local crítico e com risco de reinfestação freqüente. Não há produto capaz de impedir o rato de entrar em uma determinada área. O que dificulta a sua entrada é barreira física, o que não é suficiente para a empresa.

Orientamos, junto ao tratamento químico, o trabalho integrado com barreira física, remoção de entulho e materiais de descarte, acondicionamento correto do lixo e dos alimentos, vedarem frestas e vãos, fechar tocas ou o que pode servir como abrigo, manter terrenos limpos e murados, vistoriar e manter limpos depósitos em geral e áreas de manipulação de alimentos.

É importante uma integração de todos e de diferentes ações para o controle dessa praga urbana, visando saúde e qualidade de ambiente dos clientes e funcionários.

ORIENTAÇÕES:

  • É importante que todas as pessoas envolvidas estejam devidamente informadas sobre boas práticas em manutenção e higiene, e das necessidades locais e riscos que as pragas nos trazem (prejuízos à saúde e econômicos).
  • Boas práticas em higiene e manutenção local contribuem para bons resultados no controle de pragas em geral, ou seja, armários e depósitos limpos e bem fechados, retirar o lixo periodicamente, mantendo as lixeiras bem fechadas, não expor alimentos, vedar frestas, vãos abertos, vazamentos, entre outros.
  • Praguicidas em formulação tipo iscas não podem ser removidos do local, como também sofrerem contato com produtos químicos em geral. É muito comum encontrarmos dispositivos porta-iscas cheios de água de limpeza do local, às vezes até virados ou quebrados. Manter todos os usuários locais bem informados, evita este tipo de problema, cujo resultado é sem dúvida o comprometimento dos resultados.

É importante adotar uma política de combate total às pragas, aos roedores, informando a todo corpo de funcionários das condições locais e da importância do comprometimento geral. Lembramos que muitos dos acidentes por envenenamento são causados pelos próprios usuários mal informados ou empresas despreparadas

Raticidas:

Dedetização de ratos pompeia Dedetização de ratos pompeia Dedetização de ratos pompeia
Bloco Parafinado
Dedetização de ratos pompeia Dedetização de ratos pompeia Dedetização de ratos pompeia
Porta isca Paletts

CONHEÇA OS TIPOS DE RATOS E AS DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ELES

Residências que possuem cães são atrativas para roedores, pois o cidadão não remove o restante da ração após ter alimentado seu animal, ficando a mesma a mercê dos ratos.

Ratazana

Dedetização de ratos pompeia

Encontrados principalmente na beira de rios, terrenos abandonados, rede de esgoto, depósitos de lixo e entulhos diversos, próximo às linhas férreas. Também  conhecida como rato de esgoto, rato marrom e rato selvagem, é a espécie mais comum na faixa litorânea brasileira. as ratazanas cavam ativamente tocas e/ou ninheiras no chão, formando galerias que causam danos às estruturas locais. O aumento das favelas e loteamentos clandestinos sem redes de esgoto e com coleta de lixo inadequada ou insuficiente, têm propiciado o aumento desta espécie.Rato de telhado, rato preto, rato de paiol, rato de forro, rato de navio (Rattus rattus).

Dedetização de ratos pompeia

Também podem estar dentro das casas como nos sótãos, forros das casas, arbustos, sacarias, frestas de muros, armazéns, porões de navios e nas áreas portuárias. Sua dispersão nos centros urbanos é facilitada pelas características de verticalização das grandes cidades aliadas aos modelos de construção e decoração dos modernos prédios de escritórios: forros falsos e galerias técnicas para passagem de fios e cabos permitem o abrigo e a movimentação vertical e horizontal desta espécie, que consegue escalar superfícies. O papel do Rattus rattus na transmissão de doenças como a leptospirose ainda é pouco conhecido.Camundongo, catita, ratinho caseiro (Mus musculus).

Dedetização de ratos pompeia

Realizam seus ninhos em guarda-roupas, frestas de rodapés, prateleiras de livros e móveisem geral. Escalamcom facilidade abrigando-se em despensas, armários, espaços internos nas paredes e depósitos. Trazem sérios problemas de contaminação de alimentos em despensas e depósitos em geral.Doenças: Rato é um animal perigoso, pois transmite muitas doenças, algumas delas fatais se não tratadas corretamente, como a leptospirose, transmitida pela ratazana, a peste bubônica, a hantavirose e o tifo murino.Atenção: não jogue lixo em terrenos baldios, valetas e rios. Lixo atrai rato. Rato é doença.







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam