ATENDIMENTO 24H (11) 2815.0234


Controle de pragas urbanas pombos

Uma das piores pragas urbanas que temos que lidar nos últimos anos é o grande número de pombos que têm infestado telhados, forros, ruas e onde mais houver espaço. E a proliferação dessa ave tem muitas razões: os pombos se adaptam muito bem às condições mais extremas que existam, são capazes de se alimentar de quase qualquer coisa e, ainda, são bem resistentes à poluição, barulho de trânsito e demais problemas urbanos tão comuns.

Pombos

Quem tem loja em grandes centros urbanos, fábricas, ou até mora em lugar com muito movimento, já deve ter se deparado com o problema do grande número de pombos e toda a sujeira que eles causam. A solução mais fácil de realizar é o controle dos pombos. Porém, não é tão fácil assim fazer esse controle, já que pombos não são considerados uma praga, o que significa que a lei protege esses animais, sendo proibido por lei o maltrato ou seu extermínio. Mesmo assim, existem soluções que você pode utilizar para conseguir um controle eficaz de pombos. E as dicas para isso, explicaremos agora.

Como controlar os pombos onde você estiver

Onde tem comida, tem bicho. Isso é uma regra da natureza, portanto, não alimentar os pombos ou qualquer outro animal que você queira manter longe, é a melhor opção. Sejam baratas, ratos, percevejos, cupins ou pombos, se você evitar que eles possam se alimentar, será mais fácil impedir sua proliferação. Portanto, mantenha o ambiente sempre limpo e sem restos de comidas. Isso já diminuirá significativamente o controle de qualquer tipo de pragas.

A segunda coisa que você pode fazer é impedir que os pombos tenham um lugar para fazer um ninho. E, como é possível fazer isso? Limpando calhas, impedindo o acesso desses pássaros a forros, destruindo sempre os ninhos que eventualmente apareçam.

Vale lembrar que esse tipo de solução para controle de pombos é eficaz, porém, não é permanente. Se você realmente precisa de um fim para o seu problema, o ideal mesmo é você contratar uma empresa capaz de analisar o ambiente em que o problema se apresenta, descobrindo como acabar definitivamente com ele.







© 2016 Protec Pragas desentupidora e dedetizadora e Controle de Pombos
Todos os direitos reservados.
Nos sigam